A prefeitura começou nesta segunda-feira (23/03) uma operação de limpeza em trechos com grande grande fluxo de pessoas na cidade. O objetivo é desinfectar locais públicos e assim conter a proliferação do Coronavírus.
Os Acessos a estações do metrô, trens, BRTs, pontos de ônibus e hospitais estaduais e municipais serão lavados com detergente. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Crivella como medida para minimizar o impacto da pandemia do Covid-19.
O presidente da Comlurb, Paulo Mangueira, disse que serão usados 20 caminhões e 30 pulverizadores. A prioridade será fazer a limpeza em bairros da Zona Sul e Barra que concentram o maior número de casos, bem como o Centro.
Locais onde a população de rua dorme também serão limpos durante o dia.
Esta desinfecção em locais públicos deveria ser feita de três em três meses, como acontece nas cidades civilizadas pelo mundo.
Como isto não acontece, mesmo sem o coronavírus, estes lugares são extremamente contaminados e a sujeira impera em pontos de ônibus, estações de metrô e demais locais públicos jogados às traças e às baratas.
[…] ação faz parte do trabalho iniciado nesta segunda-feira (23/03) pela Comlurb de lavagem e desinfecção das áreas ond…. São pontos de ônibus, acessos às estações de metrô, BRT, barcas e trem, Central do Brasil, […]
Em Niterói, aplicam uma solução melhor, utilizada na China, após contato da Prefeitura com o Consulado Chinês, que protege o local onde aplicado por muitos meses.