No domingo, 26 de novembro o Grupo MGTT – Movimento de Gays, Travestis e Transformistas- que organiza há 17 anos a Parada LGBT de Madureira, vai colocar nas ruas do bairro a tradicional passeata em prol da diversidade que terá como terá como tema: “A união nos une, mas a nossa luta nos fortalece”
O movimento vai desfilar com seis trios elétricos e pretende reunir cerca de um milhão de pessoas. A cantora Ludmilla vai comandar o principal trio da passeata que, no ultimo ano, reuniu 800 mil pessoas de acordo com a Polícia Militar. Lexa também se apresentará.
A prefeitura do Rio está apoiando a Parada de Madureira com toda à estrutura dos órgãos públicos e com a isenção das taxas para liberação de documentação.
Por meio do projeto para o “Mês da Diversidade”, desenvolvido pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, e a produtora Four X, que conseguiram aprovação junto ao Ministério da Cultura a liberação de incentivo via lei Rouanet. O grupo MGTT recebeu o aporte financeiro da Uber e Ambev necessário para a realização do evento.
“Estamos conversando com a Prefeitura desde março para chegar a um acordo, fizemos cinco reuniões com o Nélio Geogini, Coordenador Especial da Diversidade Sexual, e também fui recebida um vez pelo prefeito Crivella”, conta Loren Alesxander, presidente da Parada.