Com apoio de Lula para o Senado, André Ceciliano ultrapassa Romário

De acordo com o Ipec, com o apoio de Lula, Ceciliano salta de 6% para 40%. Romário com Bolsonaro de 29% para 34%, mas o presidente coloca o companheiro de partido na “cota do Valdemar”

Foto: Redes sociais

O senador Romário (PL) não conta de verdade com o apoio de Bolsonaro, que está na cota do enrolado Valdemar da Costa Neto, mas a pesquisa Ipec mostra que para o desafiante e presidente da Alerj André Ceciliano (PT) o apoio do ex-presidente Lula pode fazer grande diferença. Quando a pesquisa do Instituto Ipec mostra quem tem o apoio de quem, Ceciliano com Lula chega a 40% dos votos, enquanto Romário fica com 34%, tendo sua imagem vinculada ao presidente Bolsonaro. Dos eleitores ouvidos, 20% afirmam que anulariam o voto e 5% não souberam responder.

Todos que viram a constrangedora resposta do presidente ao jornalista Claudio Magnavita, do Correio da Manhã, sobre se Romário era seu candidato ao senado no Rio, ficaram na dúvida sobre quem, realmente, será o voto do coração do capitão.

Já em um cenário em que não são testados os apoios de Lula e Bolsonaro aos candidatos ao Senado, Romário ainda lidera com 29%, seguido por Cabo Daciolo (PDT), com 10%. Alessandro Molon e Daniel Silveira têm 8%, em empate técnico com André Ceciliano, com 6% dos votos. Considerando a margem de erro para cima e para baixo, o segundo lugar para o senado estaria empatado.

A pesquisa feita pelo Ipec (formado por antigos membros do Ibope) foi realizada entre os dias 19 e 22 de maio, com 1.008 entrevista, em todo o estado do Rio de Janeiro, a pedido da Rio Indústria. A margem de erro é de três pontos percentuais. Está registrada no TSE sob o número RJ-06388/2022.

Advertisement

21 COMENTÁRIOS

  1. Uma porcaria está com Romário.
    Substituí-lo pelo Cecíliano é um upgrade.

    Há um monte de ignorantes comentaristas aqui quanto ao papel de um Senador.

    Por tanto tempo como presidente da ALERJ e eleito pela maioria de seus pares para como presidente do Legislativo, tendo boa relação com todos em geral e o atual governador (que pode ser reeleito), assim como tendo com ele atuado na defesa do Estado RJ contra medidas radicais da União com relação à Recuperação Fiscal do RJ, senão a União colocava na “bunda”, demonstrou que tem muito mais para oferecer do que o mero representante esteriótipo da esquerda.
    Tem condições para o meu voto.

  2. Bem ainda não sei o restante da lista de supostos candidatos ao senado mais uma coisa eu sei chamais votaria em Daniel Silveira e Andre Ceciliano muito menos em Romario .

  3. O que não se pode ter no senado, é um que candidato que prega o fechamento do parlamento, e que não respeita as instituições, daí a necessidade de alternância e nesse caso André merece um chance.

    • Lembro que ele tinha como meta praticar o assassinato de cidadãos que discordassem das ideias políticas dele, álem defender o fechamento do Congresso.

  4. André Ceciliano encabeçava a lista da rachadinha da ALERJ em 2018 (quando surgiu o caso do Flavio Bolsonaro).
    Na ocasião, deram holofote pro filho do presidente por conta de uma movimentação de quase 1 milhão de reais, mas nada disseram dos 50 milhões movimentados por André Ceciliano. Agora este corrupto quer vir ao Senado? Tinha que estar na cadeia junto com o Flávio e outros ladrões comprovados.

  5. André Ceciliano (PT) repassava ao estado as sobras de caixa da Alerj, com o pretexto de financiar secretarias municipais de saúde. Contudo, o dinheiro virava propina para membros do legislativo não vamos esquecer.
    Senador Daniel silveira ??????

  6. André Ceciliano (PT) repassava ao estado as sobras de caixa da Alerj, com o pretexto de financiar secretarias municipais de saúde. Contudo, o dinheiro virava propina para membros do legislativo não vamos esquecer.
    Senador Daniel silveira ??????

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui