Após um investimento de R$ 300 milhões, o Taquara Plaza abre as portas nesta quinta-feira (17/11), a partir de meio dia. O novo empreendimento tem cinco andares e 120 lojas. Ele fica na Estrada Rodrigues Caldas, 127.
A construção ocupa 50.869 metros quadrados, sendo 20.100 preenchidos pelas lojas. Assinado pelo escritório do arquiteto Paulo Baruki, responsável também pelo Shopping Metropolitano, o projeto do edifício valoriza a captação de luz natural, por meio de uma fachada de vidro de 1.700 metros quadrados. A expectativa é receber cerca de 400 mil pessoas por mês.
Um destaque é do empreendimento é o Food and Fun Fest, anexo à praça de alimentação, no quarto piso. O espaço, com dois mil metros quadrados e 300 lugares, reúne marcas de gastronomia com uma proposta diferente.
“O espaço tem cadeiras, mas não lembra uma praça de alimentação, porque é focado no entretenimento, com uma pegada mais artística, incluindo oito painéis ilustrados com grafite“, explica João Milani, diretor comercial da Argo, administradora do shopping.
Próximo ao BRT Taquara, o shopping tem ainda um estacionamento coberto, com 600 vagas.
Antes de criticar , fazer comentários contra, vamos torcer para que seja um sucesso, valorizar o bairro, ser bom para os moradores, e os investidores,
A Taquara não tem estrutura nenhuma pra receber esse shopping, não duvido nada que em menos de 2 meses, esse shopping ja esteja todo capenga e acabado por causa dos vândalos que vão entrar
Aquele local em frente ao shopping é uma bagunça, barracas vendendo porcarias, vans usando e abusando do espaço público, mendigos dormindo na estação BRT, camelôs se expandindo até pela passarela, enfim uma desordem urbana.
Será uma maravilha para o bairro sem dúvidas. Vamos acreditar que venha mais policiamento para o bairro que está completamente abandonado para a bandidagem.
Tem que melhorar o entorno,está muito feio com as vans ,barracas e moto boys atrapalhando a circulação , uma gritaria e música das barracas altas ,um verdadeiro esculacho para o shopping que investiu milhões,tem que limpar para você transitar melhor.
Tem que melhorar a subida da Rodrigues Caldas ,revitalizar,retirar excesso de barracas ,motos táxis e vans que tumultuam ,
Alguém se preocupou em co.o vai ficar o trânsito no entorno, que já está uma catástrofe?
O poder público deve arrumar abrigo para esses moradores de rua, muitos deles tem qualificação já fui conversar com alguns deles aí , levar alimentação e agasalho, muitos deles já foram até encaminhado para abrigo mais são poucos que ficam, muitos foge, não querem ficar
Shoppings sendo esmagados pela Internet….
Investimento que chega Tarde nesses tempos de Interhet…todo o setor de Shoppings tendo que reformatar….
Necessario fazer revitlização do terminal rodoviário que está em pessimas condições.
É preciso revitalizar e fazer uma grande “ faxina” na pequena rodoviária, ao lado do futuro shopping. Pq tem aspecto horrível!
Será que o projeto prevê algo no âmbito social e ambiental?
Otimo empreendimento, com certeza vai trazer progresso para o bairro. Uma pena que a Taquara esteja infestada de camelôs e bandidos moradores de ruas. Cabe as autoridades providenciarem a retirada dessas criaturas, para coroar o empreendimento.
Um grande avanço para o bairro, uma pena que a Taquara esteja infestada de camelôs, e bandidos moradores de ruas. O poder público deveria limpar o bairro dessa escória, para coroar o empreendimento.