O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu que a mansão do cantor Nego do Borel localizada no Condomínio Riviera Del Sol, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da capital fluminense, deverá ser penhorada. Isso acontece pois, de acordo com o poder judiciário, o funkeiro tem 3 dívidas referentes ao não pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que, somadas, passam de R$ 27 mil. Elas correspondem aos anos de 2017, 2018 e 2020.
A decisão partiu da juíza Katia Cristina Nascentes, da 12ª Vara de Fazenda Pública, que decidiu pela penhora e por um possível arresto do imóvel.
A magistrada, porém, ordenou mais uma visita de um oficial de justiça à mansão para tentar um último contato com Nego do Borel. Caso ele novamente não seja encontrado no local, o arresto e a avaliação da casa deverão ser realizados.
Paralelamente, vale ressaltar que o TJRJ alertou que o artista ainda pode quitar as pendências com a Prefeitura do Rio, mas que isso precisa ser feito ”em até 5 dias, antes que a penhora do imóvel seja executada”.
”Neste caso, deverá constar da certidão do oficial de justiça avaliador que deixou de efetuar o arresto do imóvel, visto que encontrou o devedor quando compareceu ao local para a prática do ato de constrição, tendo procedido à sua citação”, determinou Katia Cristina.