Comércio do Rio espera inverno mais frio para aumentar vendas

Comércio carioca que torce por um inverno mais rigoroso para aquecer as vendas e estima um crescimento de 2,5% se a temperatura cair

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de dia chuvoso no Centro do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

A anunciada onda de frio animou o comércio carioca que torce por um inverno mais rigoroso para aquecer as vendas e estima um crescimento de 2,5% se a temperatura realmente continuar esfriando. É o que mostra a pesquisa do CDLRio e do SindilojasRio, que ouviu 250 lojistas do Centro e das Zonas Norte, Sul e Oeste.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio e do Sindicato dos Lojistas do Município do Rio de Janeiro – SindilojasRio, com a quea da temperatura aumenta a venda de roupas de inverno e de produtos como botas, cachecóis, luvas, gorros e acessórios além de edredons, colchas e cobertores.

O comércio precisa urgentemente se recuperar e cita como exemplo que todas as datas comemorativas no primeiro trimestre não confirmaram as expectativas de crescimento apontadas pelos institutos de pesquisas especializados em comércio varejista” explica Aldo.

A pesquisa mostra que, com a queda da temperatura, 80% dos lojistas esperam aumento nas vendas, 20% dizem que serão iguais às do ano passado. Dos comerciantes ouvidos 82% afirmaram que a mudança da temperatura influencia bastante as vendas e que a expectativa é que 62% procurem por artigos do vestuário, como casacos, moletons e camisas de flanela de manga comprida, seguido de 38% por acessórios como meias de lã, cachecóis, segunda pele, luvas, toucas e cobertores.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comércio do Rio espera inverno mais frio para aumentar vendas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A escolha da foto foi péssima, como sempre a mídia querendo enaltecer os aspectos negativos como recessão e outras mazelas. Poderia ter sido uma foto mais ativa, com portas abertas….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui