O Comitê Científico da Prefeitura do Rio recomendou que o município compre vacinas contra Covid-19 para aplicação nas crianças. A informação foi publicada pelo jornalista Edimilson Ávila. O pedido da comissão acontece depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação da Pfizer para quem tem de 5 a 11 anos.
Segundo a ata da reunião, divulgada pelo jornalista, o comitê avalia que a campanha comece o quanto antes, considerando, inclusive, a compra direta dos imunizantes com fornecedores.
“Alinhado às Sociedades Científicas e às melhores evidências até aqui disponíveis, o comitê recomenda fortemente à Secretaria Municipal de Saúde que todas as medidas sejam adotadas para implementar a companha de vacinação em crianças, avaliando inclusive a eventual necessidade de compra direta aos fornecedores”, diz o texto.
A prefeitura não se manifestou se vai acatar a orientação da compra de doses diretamente aos laboratórios, como pediu o comitê, ou se iria aguardar que as vacinas sejam entregues pelo Ministério da Saúde.