Comlurb recolhe 22,4 toneladas de lixo de acampamento bolsonarista no Centro do Rio

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro ocuparam a frente do Comando Militar do Leste, na Praça Duque de Caxias, por 60 dias. Mais de 30 profissionais trabalharam na limpeza da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Super Rádio Tupi/Divulgação

A Comlurb realizou um mutirão de limpeza na noite de quarta-feira, (11/01), em frente ao Comando Militar do Leste, na Praça Duque de Caxias, no Centro do Rio de Janeiro. O local foi palco de um acampamento golpista de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O grupo chegou a ficar mais de 60 dias na praça e gerou cerca de 22,4 toneladas de lixo.

Um total de 36 profissionais trabalharam na limpeza da área, incluindo 23 garis, dois supervisores, um operador e dez motoristas. Também foi utilizado maquinário como pá carregadeira, dois caminhões compactadores e cinco basculantes.

A equipe precisou fazer 17 viagens para recolher e transportar todo o lixo. De acordo com a Comlurb, eles ainda utilizaram dois caminhões pipa e uma van moto bomba para fazer uma limpeza com 25,2 mil litros de água de reuso e detergente.

limpeza praca duque de caxias 2 Comlurb recolhe 22,4 toneladas de lixo de acampamento bolsonarista no Centro do Rio
Foto: Divulgação

Acampamento

Advertisement

Na última segunda-feira, (09/01), bolsonaristas desmontaram o acampamento no Centro do Rio. A base estava montada desde meados de novembro, após a derrota do candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb recolhe 22,4 toneladas de lixo de acampamento bolsonarista no Centro do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui