Ao contrário do que previa o deputado federal Daniel Silveira (PSL), sua prisão foi mantida por ampla maioria da Câmara Federal, foram 364 votos a favor do parecer da relatora pela Comissão de Constituição e Justiça, deputada Magda Mofatto (PL-GO), que recomendou a manutenção da prisão considerando “gravíssimas” as acusações imputadas ao parlamentar. Foram 130 votos contra e 3 abstenções.
Silveira foi preso a mando do STF na última terça-feira, 16/2, por calúnias, ameaças e infrações contra o tribunal e seus membros. Agora, na Comissão de Ética, será decidido se o mandato do ex-PM será cassado ou não. Tudo indica que deve ser cassado.
No Rio de Janeiro, 5 não votaram, incluindo Silveira, 28 votaram Sim e 13 não. Veja como votou cada deputado.
Não votou
- Chris Tonietto (PSL-RJ)
- Daniel Silveira (PSL-RJ)
- Flordelis (PSD-RJ)
- Gelson Azevedo (PL-RJ)
- Gurgel (PSL-RJ)
Sim pela Prisão
- Alessandro Molon (PSB-RJ)
- Altineu Côrtes (PL-RJ)
- Aureo Ribeiro (SOLIDARIEDADE-RJ)
- Benedita da Silva (PT-RJ)
- Chico D´Angelo (PDT-RJ)
- Chiquinho Brazão (AVANTE-RJ)
- Christino Aureo (PP-RJ)
- Clarissa Garotinho (PROS-RJ)
- Daniela Waguinho (MDB-RJ)
- David Miranda (PSOL-RJ)
- Dr.Luiz Antonio Jr (PP-RJ)
- Felício Laterça (PSL-RJ)
- Glauber Braga (PSOL-RJ)
- Gutemberg Reis (MDB-RJ)
- Jandira Feghali (PCdoB-RJ)
- Jorge Braz (REPUBLICANOS-RJ)
- Juninho do Pneu (DEM-RJ)
- Lourival Gomes (PSL-RJ)
- Marcelo Calero (CIDADANIA-RJ)
- Marcelo Freixo (PSOL-RJ)
- Marcos Soares (DEM-RJ)
- Paulo Ramos (PDT-RJ)
- Pedro Augusto (PSD-RJ)
- Rodrigo Maia (DEM-RJ)
- Rosangela Gomes (REPUBLICANOS-RJ)
- Soraya Santos (PL-RJ)
- Talíria Petrone (PSOL-RJ)
- Vinicius Farah (MDB-RJ)
Não
- Carlos Jordy (PSL-RJ)
- Del Antônio Furtado (PSL-RJ)
- Helio Lopes (PSL-RJ)
- Hugo Leal (PSD-RJ)
- Luiz Lima (PSL-RJ)
- Luiz Antônio Corrêa (PL-RJ)
- Major Fabiana (PSL-RJ)
- Márcio Labre (PSL-RJ)
- Otoni de Paula (PSC-RJ)
- Paulo Ganime (NOVO-RJ)
- Professor Joziel (PSL-RJ)
- Ricardo da Karol (PSC-RJ)
- Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ)
Os que votaram “NÃO” a prisão e os que “NÃO VOTARAM” não merecem O VOTO do povo brasileiro.
Vamos guardar os nomes para não serem eleitos nunca mais.
Estes políticos não representam o povo Brasileiro.
Ao menos aqueles que acompanho: Alessandro Molon, Glauber Braga, Clarisse Garotinho, Marcelo Calero, Marcelo Freixo e Paulo Ramos, votaram sim, pela prisão.
Camarada Arrogante,cheio de si,parece que ele acha que não deve satisfaçao a ninguém.Ele foi eleito pelo povo e deve ter respeito e estar lá pra lutar pelos direitos do povo,não pra se achar ou querer impor suas teorias bregas.
Patético é ainda ter quem defenda esse bandido. Quem se acha acima da lei é ele mesmo que pensa que só porque virou deputado pode falar o que quiser, sonhar com espancamento de ministro do supremo, fazer discurso de ódio nas redes sociais, incitar violência e sair ileso.
A arrogância e certeza de impunidade do meliante foi tanta que quando estava sendo preso chegou a dizer que a Câmara tiraria ele da prisão. Fora o desacato a quem estava apenas cumprindo seu trabalho. Faltou um policial pra usar do mesmo método que ele deve pregar e dar uma dura nele na hora pra ele ver como é estar do outro lado. Lembrando que foi esse mau caráter que rasgou a placa de Marielle Franco. Se elegeu pregando violência. Lamentável!
O que o Daniel Silveira falou, foi um exagero, mas é, na verdade, o que a maioria dos brasileiros e brasileiras acham. O problema, foi a ilegalidade da prisão. O Gilmar Mendes, disse que o nosso exército é genocida, e aí, nada.
O STF, tem que ser composto por juízes de carreira, por mérito e não por política.
O STF está praticando a ditadura que diz defender.
O Exército não é um Poder da República.
O Exército, na missão de paz no Haiti cometia chacina em operação vitimando mulheres e crianças. Há, ainda, denúncias de casos de estrupos na missão da ONU.
De onde partiu quase uma centena de tiros contra o carro de trabalhador na Avenida Brasil? Quem sumia com opositores na Ditadura?
Então, o Ministro não falou uma mentira.
Agora defender acabar com um dos Poderes e destituir seus integrantes e agir com violência, se algum cidadão defende isso é bandido.
A juíza estadual que defendeu aglomeração e o uso de artifícios para não usar máscara é concursada…
Tem um outro juiz federal que citou Olavo de Carvalho numa sentença – que não é nenhum jurista, pensador do direito não tendo livros na área – também é concursado.
Cadê o alto nível desses?
Os integrantes do Supremo são escolhidos e as vagas costumam ser preenchidas convencionado que sejam de categorias distintas: oriundos do quadro da OAB, da Defensoria Pública dos Estados e da União, dos Tribunais, dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, das Advocacias de Estado como AGU, PGE e PGM.
só pode ser uma piada dizer que temos democracia neste País, onde um bando de seres arrogantes, que se acham acima do bem e do mal, que foram colocados lá pra serem guardadores da Constituição, e tudo que fazem é atrasar o Brasil ainda mais, cometendo inúmeras arbitrariedades, e ainda tem gente defendendo eles? Com certeza 100% do povo Brasileiro votaria contra esse câncer que corroe o nosso amado Brasil, chamado STF.
É muito triste ver como esse Brasil necessita de mudanças, de Homens que honrem essa Pátria e que lutem pela Verdade, verdade essa que muitos desconhecem ou não querem saber pelo seu próprio proveito.
Que o Senhor Jesus Cristo tenha misericórdia dessa nação, pois os que estão no Poder não O tem.
Deus Salve o Nosso Brasil, Deus Salve nossa Nação dos malfeitores.
A pergunta que nao sai da minha cabeca e o que é democlacia neste país. Onde o cara enfia dinheiro na cueca e continua no senado como se nada ouvesse outra manda matar o marido e tudo ok. Juízes chegam a receber um milhao de reais em um país que seu salario é de 1000 reais. O suplemo para ser suplemo tinha de cobrar tudo isto para ter no minimo um pouco de respeito da sociedade. Suplemo no meu ver so serve para os colarinhos branco. Se fizer uma pesquisa com certesa a maioria do brasil diria tanto faz ter ou nao
Se quiser saber quem controla vc, é só observar A quem vc não pode criticar
Simplesmente, o deputado Daniel Silveira disse nada mais o que a maioria do povo gostaria de expressar aos membros do STF. Quem concordou e aplaudiu é porque são aqueles que tendem ser favoráveis pela continuidade da corrupção no Brasil.
Incrível é alguém ainda defender um sujeito ignorante desses. A outra defende a liberdade de expressão que, de fato, é algo que nos é caro mas se esquece que o tresloucado defende o AI-5, justamente um dispositivo contrário a essa liberdade de expressão tão necessária. A Democracia verdadeira tem que se defender e é lamentável que parlamentares atentem contra ela.
Obrigada Daniel Silveira deu voz a minha indignação! Um homem com H maiúsculo! Um patriota de verdade!
E você com l minúsculo uma mulher baixa…
Parabéns aos deputados fluminenses que mantiveram na jaula esse deputado troglodita que livre é um perigo para a sociedade.
Observei durante a manifestação na Camara dos Deputados um jogo totalmente político. O que estava em votação seria a legalidade ou não da prisão. Entretanto, observei que os deputados de partidos de esquerda fizeram questão de abordar assuntos que não tinha nada a ver com o que se tratava. Lamentavelmente, muitos políticos e também o STF agem politicamente. Criminosos condenados sendo soltos, graças ao STF. Como cidadão brasileiro, tenho o direito de expressar minha opinião.
Não podemos ter opinião própria
Tudo mundo pode ter opinião própria.
Mas sempre com respeito!
O meliante do deputado federal falou muitas verdades,mas com falta de respeito contra as instituições e principalmente contra a democracia.
Vai tomar no cu vc e sua opinião!
E sim! Essa é a minha opinião, não gostou? Foda-se e aprenda que existe um abismo de diferença entre opinar e ofender!
E antes que me esqueça, VAI TOMAR NO CU!
Uma pessoa que quer demonstrar RESPEITO e ainda fala na diferença entre opinar e ofender, e a seguir mostra o inverso do seu discurso incoerente ao xingar a pessoa que pensa diferente dele e usando palavras de baixo calão…
Os digníssimos deputados do RJ votaram sim,não podem contrariar o STF, não falarei
Mais nada,não quero ser presa