A jovem musicista Queren Oliveira e o consagrado pianista Flávio Augusto estarão reunidos para explorar a sonoridade lírica do oboé e do piano neste domingo. “Brasil e França: conhecendo o oboé” tem como objetivo mostrar para o público infanto-juvenil as diferenças de ambas as culturas e pensamentos e de, sobretudo, mostrar as possibilidades dos instrumentos em termos de sonoridade, expressividade e interpretação, despertando diferentes sentimentos e emoções. O recital será na Casa Museu Eva Klabin, com entrada gratuita.
A apresentação será mediada pela Mestra de Cerimônia (MC) Carol Ferrniz, que interage com os artistas e facilita a interação entre os músicos e o público presente. No repertório, obras renomadas do repertório oboístico, compostas por compositores franceses e brasileiros. São eles os franceses Camille Saint-Saens e Eugene Bozza, os brasileiros, Pixinguinha e João de Barro – com uma versão para lá de especial de “Carinhoso”- e Breno Blauth.
Reforçando o compromisso da Casa com a educação musical de crianças, o Concertinhos de Eva nasceu da compreensão da importância da música como uma linguagem artística que estimula os sentidos e contribui para o desenvolvimento e a formação cultural dos indivíduos. Durante a temporada 2024, o público teve a oportunidade de conhecer vários instrumentos, como flauta transversa, fagote, tuba, trompa, percussão, violão, violino e piano, além do canto lírico.
SERVIÇO:
Dia: 10 de novembro (domingo), às 16h
Local: Casa Museu Eva Klabin (Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa)
Entrada gratuita. Retirada dos ingressos a partir de 15h na bilheteria.
Capacidade: 80 pessoas
Classificação livre