Condor inaugura em Nova Iguaçu primeiro Instituto de Pesquisas voltado para não letais

Condor patenteou nos EUA a Precision, considerada a munição de borracha mais precisa do mundo. Testes são feitos no Túnel Balístico da empresa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Primeiro do gênero na América Latina, o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) voltado para armamentos não letais é o resultado de um investimento de R$ 30 milhões feito pela brasileira Condor ao longo dos últimos três anos. Formalizado como instituto em 2021, a partir deste ano o ICT funcionará em um único prédio, de dois andares, na mesma área onde está localizada a fábrica da empresa, em Adrianópolis, Nova Iguaçu.

O novo prédio  vai reunir em um só lugar os 80 profissionais, em áreas específicas (química, eletrônica, elétrica e mecânica) que hoje atuam em 18 diferentes laboratórios de testes do ICT, tais como: inflamabilidade; análise dimensional; simulação de alta e baixa temperaturas; trepidação, rolamento e queda; análises químicas; análises em elétrica-eletrônica; análises e teste balístico, blindagem, aferição de precisão e acurácia em projéteis letais e não letais; deformidade em plastilina, geleia balística e velocidade de compressão de tecidos moles, entre outros.

Fundada em 1985, hoje a Condor é líder global e referência no seu segmento, exporta para mais de 80 países e fornece armamento não letal para todas as forças de segurança e defesa do país. Cerca de 7% do seu faturamento anual é investido em P&D.

Graças a isso, a empresa produziu ao longo da sua história diversos produtos exclusivos, tais como a Precision (2009), patenteada pela empresa no Estados Unidos como a munição de borracha mais precisa do mundo e a arma elétrica Spark (2011), primeira do gênero de fabricação nacional, que já está em sua quinta geração.

Advertisement

Na LAAD 2023, maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, que acontece entre os dias 11 e 14 de abril, no Riocentro, serão apresentadas algumas das últimas criações do ICT, tais como uma granada de efeito moral com corpo feito em polímero natural 100% biodegradável e um drone que lança com extrema precisa munições não letais fumígenas e líquidas e que pode ser operado de até cinco quilômetros de distância do local do conflito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Condor inaugura em Nova Iguaçu primeiro Instituto de Pesquisas voltado para não letais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui