Conheça a linha de ônibus mais extensa do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O transporte público do Rio de Janeiro tem muitos problemas e peculiaridades. Por conta da falta de integração, muitas linhas ficam extensas, extremamente longas. Mas uma chama a atenção. “É muito chão”, como diz a frase popular.

São 108km, em uma única viagem, que vai do Rio Sul até Piabas (ida e volta), na Zona Oeste da Cidade. Eis a linha 554 (Integrada 9). Os ônibus passam por Rio Sul, Av. Atlântica e Estrada Benvindo de Novaes.

integrada Conheça a linha de ônibus mais extensa do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

“De Botafogo até em casa, levo cerca de duas horas, todo dia”, conta Taynara Costa, que faz a viagem praticamente completa, pois mora em Piabas e trabalha na Zona Sul.

A título de comparação, a Ponte Rio-Niterói tem pouco mais de 13km. Portanto, no trajeto do 554 (Integrada 9) cabem quase 10 Pontes. É quase a distância do Rio até Araruama, que é de 119 km.

Advertisement

“Quando trabalhava Integrada 9, eu dava duas viagem todo dia. Normalmente, as linhas pedem 3 viagens por motoristas, mas como essa é longa, duas viagens, ida e volta, e eu já batia as horas de trabalho, isso sem contar que entrava muito na hora extra”, destaca Leonardo De Paula, que hoje é motorista em outra linha.

enquete Conheça a linha de ônibus mais extensa do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Internet

A questão foi levantada na Suburbano da Depressão e a página da Rio Ônibus entrou na brincadeira. E aí, vocês têm disposição para encarar a viagem?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça a linha de ônibus mais extensa do Rio de Janeiro
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. E o frescão, Vila Kennedy x Castelo??? Essa com certeza é a mais extensa kkkk bate esses 100km de Piabas até RioSul. Detalhe, ainda passa pelo Magarça pra depois ir em direção ao Castelo, indo pela Zona Sul e Barra da Tijuca.

  2. A maior linha do município do Rio de Janeiro é a 388 (Candelária x Cesarão), com 138 km (ida e volta). Inclusive na postagem da Rio Ônibus isso foi comentado!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui