Construções irregulares são demolidas em operação na Zona Sul do Rio

Os imóveis na comunidade Tavares Bastos, em Laranjeiras, ofereciam riscos de desabamentos e também cometiam diversos crimes ambientais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, (11/08), a Prefeitura do Rio realizou uma operação para demolir construções irregulares na comunidade Tavares Bastos, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Segundo a Smac, as construções estavam numa encosta íngreme, sem acompanhamento técnico, causando extremo risco de desabamento numa vila de casas abaixo do local.

Além disso, crimes ambientais foram cometidos no local, sendo: supressão de vegetação, corte irregular de talude, parcelamento ilegal do solo, entre outros.

Vídeo: Divulgação

Os trabalhos foram liderados pela Subprefeitura da Zona Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da PM e da Polícia Militar Ambiental.

“Os responsáveis vinham sendo notificados desde o ano passado para paralisar as obras, mas ignoraram todos os embargos. Ao invés de retroceder, eles avançaram com as construções”, afirmou o subprefeito, Flávio Valle. 

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Nilton Caldeira, declarou que a prefeitura está agindo com rigor em construções que possam causar riscos a vida, própria ou de terceiros, independentemente da classe social dos infratores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construções irregulares são demolidas em operação na Zona Sul do Rio

4 COMENTÁRIOS

  1. Seria interessante vocês verificarem o que ocorre por trás do portão instalado no acesso à cachoeira do santinho, situado à Rua Senador Simonsen no bairro do Jardim Botânico.

  2. Na saída do túnel velho de Botafogo para Copacabana, lado esquerdo É UM ABSURDO as construções pra lá de irregularidades, são uma irresponsabilidade da comunidade Tabajaras com mão da milícia que não liga se vai cair matando ou não, alôooooo Prefeitura, dá uma olhada nisso !

  3. Pediria ao nosso prefeito a imediata transformacao do nosso querido CAMELODROMO em um MERCADO MUNICIPAL, permitindo cobranca de impostos, limpeza, organizacao e excelente Atracao turistica para o nosso combalido centro.Respeitando se ai a arquitetura da regiao obviamente.

  4. Mas uma favela já não é um local de construções irregulares em encosta ingreme, sem acompanhamento técnico, causando extremo risco de desabamento numa vila de casas abaixo do local, com supressão de vegetação nativa, corte irregular de talude etc?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui