Copacabana recebe mais uma operação de combate à Cracolândia que se formou no bairro

Foram apreendidas armas brancas e perfuro cortantes como, facas, canivete, tesouras, também cachimbos, copos para utilização de crack

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (14/02), policiais do 19° BPM – Batalhão da Polícia Militar, agentes do Copacabana Presente, polícias da 12ª DP, Rio Mais Seguro e a equipe da Superintendência da Zona Sul – SEGOV, realizaram mais uma operação integrada em Copacabana, bairro mais famoso da Zona Sul. Pontos onde estavam sendo formadas Cracolândia, foram desmanchados.

A operação, que é uma determinação do Governador Cláudio Castro e do Secretário de Governo, Chico Machado, percorreu várias ruas do bairro. Foram apreendidas armas brancas e perfuro cortantes como, facas, canivete, tesouras, também cachimbos, copos para utilização de crack.

Ao longo da ação, 25 pessoas foram abordadas e 18 possuíam antecedentes criminais. “Copacabana é um bairro muito populoso e quantidade de moradores em situação de rua, aumentou depois da pandemia, mas é preciso dizer que no meio deles, existem pessoas infiltradas que vendem e consomem drogas. Nosso intuito é desarticular essas concentrações”, afirmou o Superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.

No roteiro, estavam as Praças Serzedelo Correa e Edmundo Bitencourt, os Túneis Rubem Vaz, Sá Freire, as Avenidas Atlântica, Nossa Senhora de Copacabana, Princesa Isabel, além das Ruas Dias da Rocha, Barata Ribeiro, Toneleiros, Siqueira Campos, Figueiredo de Magalhães, Barão de Ipanema, dentre outros pontos.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Participaram da operação, o Tenente Cel. Antônio Ludogero, comandante do 19º BPM, o Delegado da 12º DP André Leiras, o Capitão Rosemberg, comandante do Copacabana Presente, o Cel. Bastos, do Rio Mais Seguro e Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul – Segov.

Outra operação na Glória, Catete e Parque do Flamengo também aconteceu no último mês, visando combater o consumo de drogas e a ação de criminosos na região. Na ocasião, 24 moradores em situação de rua foram abordados e todos já tinham antecedentes criminais, como porte de armas brancas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana recebe mais uma operação de combate à Cracolândia que se formou no bairro

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui