Copacabana sedia 17ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa com apoio de budistas

Entre os participantes, destacam-se membros da Catedral Budista Nikkyoji, de São Paulo, e do Templo Hoshoji, do Rio de Janeiro e Itaguaí.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa - Foto de Ivanir do Santos.

A Praia de Copacabana será palco da 17ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, no próximo dia 15 de setembro. O evento, organizado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), promete reunir cerca de 100 mil pessoas em uma manifestação pacífica em favor do respeito e da diversidade de crenças. A concentração começará às 10h no Posto 5, na Orla de Copacabana, e seguirá até as 17h, com apresentações culturais e discursos de líderes religiosos ao longo do percurso.

Uma das principais novidades desta edição é a presença de uma delegação budista, representando o Budismo Primordial. Entre os participantes, destacam-se membros da Catedral Budista Nikkyoji, de São Paulo, e do Templo Hoshoji, do Rio de Janeiro e Itaguaí. A delegação paulista será acompanhada pelo Arcebispo do Budismo no Brasil, Correia Nitiyuu, que virá com um grupo de 15 religiosos. No Rio de Janeiro, a expectativa é reunir um número ainda maior de seguidores da doutrina.

Segundo o Arcebispo Correia Nitiyuu, a participação dos budistas na caminhada é uma oportunidade de reafirmar os princípios de respeito e compaixão. “Este encontro é uma chance para que cada religião mostre o seu melhor e demonstre que não há espaço para intolerância ou ódio. Nosso lema budista é: ‘Eu vos respeito profundamente, de maneira nenhuma vos desprezo, isso justamente porque, ao praticardes o caminho da compaixão, certamente atingireis a iluminação’. Namumyouhourenguekyou”, declarou o monge.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana sedia 17ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa com apoio de budistas
lapa dos mercadores 2024 Copacabana sedia 17ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa com apoio de budistas
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui