Copacabana terá delegacia focada exclusivamente em crimes cometidos na orla do bairro

Nova delegacia da Polícia Civil será inaugurada em 2022 visando combater os crimes ocorridos na orla, que concentram 30% da violência total do bairro, segundo o governador Cláudio Castro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Avenida Atlântica, em Copacabana - Foto: Cleomir Tavares/ Diário do Rio

O bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, um dos pontos mais visitados por turistas na capital fluminense, ganhará em 2022 uma nova delegacia da Polícia Civil, focada exclusivamente no combate a crimes cometidos em sua orla. A informação foi passada pelo governador Cláudio Castro em entrevista recente ao jornal ”O Globo”.

Segundo ele, isso se faz necessário devido à taxa de violência na região. ”Vamos criar uma delegacia da Polícia Civil dedicada somente à orla de Copacabana, que concentra 30% da criminalidade do bairro”, explicou.

Paralelamente, o chefe do Poder Executivo fluminense informou também que a via onde está localizada a Praia de Copacabana terá segurança reforçada visando a tranquilidade dos turistas que circulam pelo local. ”Teremos também, ainda neste verão, 5 postos do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas instalados na Avenida Atlântica”, concluiu.

Vale ressaltar que, não exatamente na orla, mas nos arredores em si, atos de violência têm tirado o sono dos moradores do famoso bairro. O cruzamento da Rua Hilário de Gouvêia com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em frente à Praça Serzedelo Corrêa, por exemplo, se tornou um ponto de amedrontamento para quem circula por ali, como noticiou com exclusividade o DIÁRIO DO RIO na última terça-feira (21/12). O local, inclusive, passou a ser chamado de ”Esquina do Terror” ou ”Largo do Arrastão”.

Batalhão da PM no Jacarezinho

Ainda na mesma entrevista, Castro anunciou também a instalação de um batalhão da Polícia Militar em Maria da Graça, na Zona Norte do Rio, mais precisamente onde funcionava a fábrica da General Electric (GE). O novo local será responsável pelo combate à violência nas comunidades do Jacaré e Jacarezinho, situadas na redondeza.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana terá delegacia focada exclusivamente em crimes cometidos na orla do bairro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui