Cordão do Bola Preta completa 105 anos com missa na Igreja de São Jorge e festa em sua sede social, no Centro

Em 2023, mais de 1 milhão de foliões passaram pela Rua Primeiro de Março e pela Avenida Antônio Carlos dançando e cantando marchinhas e sambas antigos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução

Dia 29 de dezembro é uma data muito especial para o Carnaval carioca e para a cidade do Rio, pois o bloco mais tradicional do Brasil faz aniversário. Em 2023, o Cordão da Bola Preta completa 105 anos. Para celebrar a ocasião, músicos, seguidores e admiradores compareceram a uma missa de ação de graças na Igreja de São Jorge, na Praça da República, Centro da capital. Durante a cerimônia, a banda do bloco executou o hino: “Marcha do Cordão da Bola Preta”, entre outras canções.

Emocionado, o presidente do Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho, exaltou a longevidade do bloco, e a resiliência da área cultural brasileira que, apesar de todas as dificuldades sobrevive, com criatividade.

“Comemorar mais um aniversário do Cordão da Bola Preta é a certeza que a cultura vive e sobrevive diante de tantos desafios, a cultura jamais será vencida”, disse o presidente do Bola.

O segundo tempo da comemoração teve início às 18h, com uma roda de samba, na sede do bloco, sob o comando da cantora Margarete Mendes, a “Negona do Axé”. Banda Mojubá, membros do Cacique de Ramos, DJ e convidados especiais também participaram do evento, que contou que uma grande presença do público.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Bloco mais antigo em atividade no Rio de Janeiro, o Bola Preta foi fundado em 1918. Desde então, o Bola tem desfilado todos os sábados de Carnaval, no Centro. Em 2023, mais de 1 milhão de foliões passaram pela Rua Primeiro de Março e pela Avenida Antônio Carlos dançando e cantando marchinhas e sambas antigos.

Informações: O DIA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cordão do Bola Preta completa 105 anos com missa na Igreja de São Jorge e festa em sua sede social, no Centro

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui