Coronavírus: moradores denunciam hotel com aglomeração de turistas em Búzios

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em meio às importantes determinações e recomendações do Governo do Estado acerca do combate à proliferação do Coronavírus no Rio de Janeiro, uma situação em Búzios, na Região dos Lagos, chama a atenção, porém de maneira contrária à pandemia que estamos vivendo.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo DIÁRIO DO RIO junto a moradores locais, o Hotel Ilha Branca Inn, localizado na região de João Fernandes, estaria desrespeitando as regras de quarentena e mantido sua rotina normalmente, recebendo turistas – a maioria vindos da Argentina – e promovendo eventos.

Ainda em relação ao desrespeito à quarentena, segundo também apurou o DIÁRIO DO RIO, a praia local também tem continuado cheia, haja vista que Búzios é uma cidade bastante turística em praticamente todas as épocas do ano.

Nesta quinta-feira (19/03), o Governo Estadual publicou decreto no qual determinava o fechamento de estabelecimentos gastronômicos (bares, restaurantes, lanchonetes e similares). Porém, houve uma mudança, permitindo que os locais funcionem mediante ocupação de apenas 30% de público.

Advertisement

Essa medida, no entanto, não vale para os estabelecimentos gastronômicos localizados no interior de hotéis ou pousadas, que devem funcionar somente para hóspedes e funcionários.

Hotel nega denúncias

O DIÁRIO DO RIO contactou o Ilha Branca Inn. Na ligação, um funcionário que não quis se identificar, embora tenha admitido que a maioria do público do local é de fato argentino, negou que o hotel promova eventos – inclusive antes de haver a pandemia – e disse que a maior parte dos hóspedes já foi embora, e os poucos que restam devem fazer isso entre esta sexta (20/03) e sábado (21/03).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coronavírus: moradores denunciam hotel com aglomeração de turistas em Búzios
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Esses mesmos moradores que denunciam o hotel, são os mesmos que lotam o supermercados todos os dias. Trabalho na rede princesa e não teve um dia essa semana pra encher de gente o dia todo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui