Corpo de Bombeiros do RJ tem frota reforçada com a compra de caminhões de incêndio importados da Espanha

A principal novidade nos veículos é a presença de um canhão automático de combate a incêndio, que pode ser operado de dentro da cabine do motorista, mesmo com o veículo em movimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O governo do RJ está reforçando a frota do Corpo de Bombeiros RJ com a compra de 40 novos caminhões de combate a incêndio do tipo Auto Bomba Tanque (ABT), importados da Espanha, para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). As primeiras 10 viaturas de última geração chegaram nesta segunda-feira (20/05) no Porto do Rio e contam com inovações tecnológicas únicas no país, que garantem ainda mais agilidade e segurança nas operações.

A principal novidade nos veículos é a presença de um canhão automático de combate a incêndio, que pode ser operado de dentro da cabine do motorista, por meio de um controle remoto, mesmo com o veículo em movimento.

Os caminhões também são dotados de câmera térmica, ventilador turbo para incêndio, motobomba portátil, holofote para operações noturnas, lanternas de combate a incêndio anti-explosão, gerador portátil de energia, detector multigases, entre outros 70 materiais para combate a incêndio e salvamento.

Advertisement

Os veículos ainda contam com um tanque com capacidade para 5 mil litros de água, impulsionado por uma bomba com capacidade de 4 mil litros por minuto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Bombeiros do RJ tem frota reforçada com a compra de caminhões de incêndio importados da Espanha
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Por que a sirene dos caminhões do Corpo de Bombeiros tem que doer tanto os ouvidos? Será mesmo necessário? Carros da polícia e ambulâncias podem ser ouvidos à distância e não provocam a mesma irritação em quem está ao redor.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui