O corpo do ex-vereador e ex-deputado federal David Miranda, falecido na última terça-feira (09/05) em decorrência de complicações gastrointestinais, será velado nesta quarta (10/05), das 14h às 17h, no hall do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, região central da capital fluminense. A cerimônia será aberta ao público.
Nascido no município do Rio em 10 de maio de 1985, David Michel dos Santos Miranda tinha 37 anos e estava internado desde agosto do ano passado em uma UTI da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul carioca. Ele deu entrada na unidade para tratar fortes dores abdominais. No entanto, seu estado de saúde foi piorando gradativamente até levar a um quadro de septicemia.
Forte nome da esquerda na política do país, David atuou como vereador do Rio entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2019 e, posteriormente, como deputado federal, cargo que ocupou até o fim de 2022. Atualmente, era filiado ao PDT, tendo passagem marcante pelo PSOL.
Ativista LGBQTIA+, ele era casado com o jornalista inglês Glenn Greenwald, com quem tinha três filhos: João, Jonatas e Marcelo. Nesta quinta (11/05), o corpo do ex-parlamentar será cremado.
É sempre lamentável partir ainda jovem, mas impressionante este caso, gostaria de entender como um problema gastrointestinal pode ser assim tão severo…