Após uma pausa de 12 anos, o Desafio da Ponte, também conhecido como Corrida da Ponte, está de volta e promete agitar o cenário esportivo no ano que vem. A tradicional maratona intermunicipal, que cruza a Ponte Rio-Niterói, será realizada no dia 6 de abril de 2025, marcando o retorno de um evento querido por corredores e entusiastas do esporte.
O Desafio da Ponte teve sua primeira edição em 1981 e, desde então, foi realizado de forma esporádica ao longo dos anos. As últimas edições ocorreram em 2011, 2012 e 2013. A corrida é organizada pela Dream Factory e pela Spiridon, as mesmas responsáveis pela Maratona do Rio, que recebeu 45 mil corredores para os 42 km em junho.
Com um percurso de 23 km, o evento permitirá que cerca de 10 mil corredores atravessem os 13 km da maior ponte do hemisfério sul. A corrida será acompanhada por uma mega operação que inclui shows, áreas exclusivas para participantes e pontos de recuperação ao longo do trajeto.
Quando irá abrir inscrições?
Concordo com vc, tbm me chamou a atenção essa descrição… Mas muita gente (que não é do meio da corrida) acha que toda corrida é maratona, não importa a distância. Muito natural ouvir ou ler isso mesmo.
Vai ,ser maravilhoso
SHOW ESSA CORRIDA….. JÁ PARTICIPEI. EU ACONSELHO….
Essa corrida deve ser muito legal , vou participar com certeza, ansioso desde já.
“Maratona” é uma prova de 42,195 km. Não se pode usar para uma prova de 23km. Nesse caso, o termo é “corrida de rua”
Leia direito pra depois escrever
Acho que quem nao leu direito foi vc, amigo
“A tradicional maratona intermunicipal, que cruza a Ponte Rio-Niterói, será realizada no dia 6 de abril de 2025, marcando o retorno de um evento querido por corredores e entusiastas do esporte.”
Tá escrito que a corrida recebeu maratonistas, não que a corrida é uma maratona
está escrito maratona intermunicipal – maratona são os 42,195km, apenas.
Corrida de Ponte
Concordo com vc, tbm me chamou a atenção essa descrição… Mas muita gente (que não é do meio da corrida) acha que toda corrida é maratona, não importa a distância. Muito natural ouvir ou ler isso mesmo.