Covid-19: Paes diz que existe possibilidade de vacinação de duas idades por dia

Paes afirmou que a média de vacinação no Rio tem sido de cerca de 30 mil pessoas por dia, mas que a cidade tem capacidade para imunizar 70 mil cariocas diariamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (11/06), durante a apresentação do 23º Boletim Epidemiológico da Covid-19, o prefeito do Rio Eduardo Paes afirmou que existe possibilidade da ampliação do calendário de vacinação contra a Covid-19 para duas idades por dia. Segundo ele, os postos da cidade estão vazios desde que a campanha voltou a realizar a imunização por faixa etária sem comorbidades.

O prefeito afirmou que a média atual de vacinação no Rio tem sido de cerca de 30 mil pessoas por dia, mas que a cidade tem capacidade para imunizar 70 mil cariocas diariamente. Com a chegada de novas doses em julho, ele não descarta uma nova antecipação do calendário.

Até o momento, 36% da população carioca foi vacinada com a primeira dose e 14% já recebeu as duas doses. Em relação apenas ao público alvo da imunização (sem contar pessoas menores de 18 anos, que ainda não estão incluídas na vacinação), já são 46% imunizados com a primeira dose e 18% com as duas doses.

Uso de máscaras

Advertisement

Eduardo Paes também comentou a respeito do uso de máscaras. Em contrapartida à ideia do presidente da República, Jair Bolsonaro, de acabar com a obrigatoriedade da utilização do item em pessoas já vacinadas contra a Covid-19 e/ou que já tenham sido infectadas pela doença, Paes afirmou que não tem um ”comentário político sobre as máscaras”, mas sim que sua opinião ”vai de acordo com o que recomendam a Secretaria de Saúde e as autoridades sanitárias do município”, que, por sua vez, incentivam o uso.

”Por mim, minha opinião política era fazer um Carnaval amanhã, não ter que usar mais nada e todo mundo se abraçando no meio da rua. Esse é o meu desejo. Mas ele não pode ser maior do que aquilo que dizem as autoridades sanitárias. A opinião deles é pela máscara, e a minha também”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Paes diz que existe possibilidade de vacinação de duas idades por dia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui