Crescimento da construção e aumento nas vendas de imóveis mostram crescimento do mercado imobiliário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mais uma notícia deixa claro a melhora do mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Segundo o Índice de Atividade da Construção Imobiliária (IACI), em dezembro de 2019, o metro quadrado em construção no Brasil apresentou crescimento de 10,3% em relação ao mesmo período de 2018. No acumulado de 2019, o índice registra avanço de 9,8%.

Entre as regiões, o IACI acumulava no Centro-Oeste, Sudeste e Sul (avanços de, respectivamente, 17%, 15,6% e 5,7%, no acumulado até dezembro).

O levantamento é da Neoway, empresa de Big Data Analytics, em parceria com a Tendências Consultoria.

A Sérgio Castro Imóveis, empresa líder em locação e venda de imóveis na cidade do Rio de Janeiro, analisou as informações.

Advertisement

“Nos últimos 4 meses de 2019, sentimos uma grande melhora no mercado. A vacância dos imóveis comercias no centro decresceu de 36% para 25%, o que demonstra que os espaços vagos têm sido negociados e que começa a mostrar reaquecimento do mercado”, afirma Claudio Castro, diretor da Sérgio Castro Imóveis.

Além disso, a procura por imóveis cresceu 70%, ainda de acordo com informações da Sérgio Castro Imóveis. Outros dados passados pela empresa também chamam a atenção.

“O aumento nas vendas de imóveis residenciais que custam entre R$ 700mil e R$ 2 milhões subiu 25%, o que caracteriza ótimos números”, pontuou Wilton Alves, diretor geral da Sérgio Castro.

O início do ano no Rio de Janeiro tem sido de boas notícias para o mercado imobiliário. Recentemente, o DIÁRIO DO RIO informou alta nas vendas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crescimento da construção e aumento nas vendas de imóveis mostram crescimento do mercado imobiliário
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui