Festa completa: crianças roubam a cena na plateia e no palco durante show de Gilberto Gil no Rock in Rio

Em dia de atrações voltadas ao público jovem no Palco Mundo, Ana Beatriz e Antônio preferiram curtir o cantor e compositor baiano no Sunset, que teve participação da neta Flor, de 13 anos

Ana Beatriz e Antônio. Foto: Felipe Lucena

Desde o início da tarde deste dia 04/09, o público jovem tomou conta da Cidade do Rock, sobretudo para acompanhar os shows de Justin Bieber e Demi Lovato. A apresentação de Gilberto Gil, no Palco Sunset, entre os dois astros internacionais parecia mais um recreio para os pais que levaram os filhos a esse domingo no Parque Olímpico do Rock in Rio. Contudo, Ana Beatriz, de 12 anos e Antônio, de 8, promoveram um show à parte na plateia de Gil.

Enquanto o cantor e compositor tocava seus hits no palco ao lado da potente banda – composta por muitos membros de sua família, como filhos e netos -, Ana Beatriz, ao lado da mãe, Letícia, cantava junto.

“Eu fiquei emocionada. Chorei muito. Foi lindo ver a minha filha cantando músicas que fazem parte da minha geração”, disse Letícia.

Foi o primeiro show de Gil que Ana viu. Mas nem parecia. Enturmada com as canções, ela contou praticante todas: “Eu quis vir nesse dia, nesse show”, afirmou a menina que falou para a mãe que gostaria de passar um “perrengue de festival”.

No palco, Gilberto Gil recebeu filhos e netos (além dos que já estão na banda). Entre eles, a neta Flor Gil, de 13 anos. A voz da moça, entoando “Garota de Ipanema”, arrancou muitos aplausos do público.

Gil e a neta Flor. Foto: Reprodução Multi Show

Os sucessos “Palco”, “Vamos Fugir”, “Aquele Abraço”, “Expresso 222” e outros deram o tom da festa, muito bem conduzida por Gil e companhia bastante ilimitada.

Quem também escolheu vir no dia e na hora do show de Gilberto Gil foi Antônio. O pequeno precisou do apoio de alguns ombros para enxergar melhor o palco. O carisma do garoto era tão grande que um revezamento foi feito. Em média, a cada três músicas, o menino ia para um novo ombro. O pai, outras pessoas presentes e até os jornalistas do DIÁRIO DO RIO ajudaram.

Antônio, em um dos ombros voluntários, assistindo Gilberto Gil. Foto: Felipe Lucena

Antônio, que assim como Ana Beatriz viu Gil de perto pela primeira vez na noite deste domingo, estava impaciente antes do show começar. “Só assisto ele na Internet”, contou. Demi Lovato, que tocava no Palco Mundo e Justin Bieber, que se apresentou depois, nem desviaram a atenção do garoto fã do cantor e compositor baiano.

Antônio assiste Gilberto Gil no Palco Sunset

Somente duas coisas incomodaram o menino. O fato de Gil não ser flamenguista e não ter tocado a música “Emoriô”.

O restante foi só alegria durante o festivo show, aguardado por muita gente, inclusive pela organização do Palco Sunset. Antes da apresentação começar Zé Ricardo, responsável pelo Palco, disse que era um sonho ter Gil ali desde quando o espaço foi concebido. Pelo visto, muita gente realizou sonhos nesta noite.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui