Cristo Redentor é iluminado em homenagem aos 40 anos da Bienal do Livro

Monumento mais importante do Rio ''vestiu a camisa'' da feira literária, que completa 40 anos em 2023

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor iluminado em homenagem aos 40 anos da Bienal do Livro - Foto: Divulgação

Cartão-postal mais famoso do Rio de Janeiro, símbolo do Brasil e uma das 7 Maravilhas do Mundo, o Cristo Redentor ”vestiu a camisa” da Bienal do Livro, em homenagem à abertura da edição comemorativa de 40 anos do evento.

Na noite da última sexta-feira (01/09), o icônico monumento localizado na Zona Sul carioca esteve iluminado com as cores e a logomarca do maior festival literário país. Decretada como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Rio, a Bienal, que acontece no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, terá uma programação intensa até o dia 10/09, com mais de 380 autores em 200 horas de conteúdo.

Para estimular o gosto pela leitura, criatividade e imaginação, a Bienal doará mil livros para projetos sociais da Arquidiocese do Rio, em uma parceria que se estende até 2025, na próxima edição, quando a entidade participará do festival, organizado pela GL events Brasil e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

”Ao longo dos seus 40 anos, a Bienal formou uma geração de leitores que aqui tiveram as suas primeiras experiências com um livro. Este é um evento que faz parte do calendário da cidade e ficamos muito orgulhosos em ver que o Rio se apropria dela. Nada mais representativo do que o Cristo Redentor abraçar nosso evento”, afirma o gerente de marketing e conteúdo da GL events, Bruno Henrique.

Advertisement

”A cidade do Rio, em cada nova edição da Bienal do Livro, renova sua vocação de capital cultural do Brasil, se revestindo de conhecimento, saberes e, acima de tudo, de uma estética literária única. A Bienal do Livro do Rio é Maravilhosa”, reforça padre Omar, reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor.

Vale destacar que 250 jovens da Paróquia Santa Bárbara e Santa Cecília, em Vigário Geral, na Zona Norte, e da Associação Beneficente São Martinho, no Centro do Rio, terão a oportunidade de visitar a Bienal pela primeira vez este ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cristo Redentor é iluminado em homenagem aos 40 anos da Bienal do Livro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cristo Redentor é iluminado em homenagem aos 40 anos da Bienal do Livro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui