A mobilização dos fãs da cantora norte-americana Taylor Swift, os Swifties, deu certo e o Cristo Redentor “vestiu” a camisa da cantora na noite desta quinta-feira, 16/11, a partir das 21h. Mas Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor, quis que os fãs antes fizessem uma boa ação, e conseguiu a doção de mais de 20 mil unidades de panetone e água mineral numa doação online de R$ 15. A expectativa é de que 120 instituições sociais sejam beneficiadas.
Só a possibilidade de uma projeção no Cristo Redentor já tinha mobilizado a mídia internacional. E em menos de uma hora da projeção (matéria finalizada às 21h40), o USA Today, um dos maiores jornais americanos, já tinha colocado como destaque o vídeo do Instagram do Santuário. Pelo tamanho da cantora nas redes (ela chega a aparecer em 3º lugar para presidente dos EUA), é esperado muitas visualizações pelo mundo do maior símbolo do Rio de Janeiro. Em menos de uma hora foram mais de 100 mil no Instagram.
A Yup Star, a roda gigante do Porto Maravilha, também fez sua homenagem nesta noite. Será que a namorada de Travis Kelce terá a mesma recepção em São Paulo?
Com seis shows confirmados em São Paulo e no Rio, a noite de abertura da turnê na cidade maravilhosa, em 17 de novembro, já mostra o impacto na hotelaria. No dia 6 de novembro, cerca de 62% dos hotéis da cidade já estavam indisponíveis para esta data, segundo monitoramento da OTA Insight, empresa de inteligência de negócios de hospitalidade baseada em nuvem.