Crivella anuncia que vai manter fechadas atividades consideradas essenciais por Bolsonaro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mesmo tendo se aproximado do clã Bolsonaro para uma eventual aliança visando as eleições municipais, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, não parece estar alinhado com a cúpula bolsonarista em relação as medidas de enfrentamento a pandemia do Coronavírus.

Nesta terça-feira (12/05), a prefeitura anunciou que vai manter fechadas na cidade atividades consideradas essenciais pelo presidente Jair Bolsonaro em decreto publicado na segunda-feira (11/05), como salões de beleza, barbearia e academias.

Em nota, o município informou que a administração toma medidas “com a comunidade científica” e de acordo com os dados sobre o avanço do coronavírus.

Ciente da prerrogativa de cada estado e município analisar suas respectivas situações, o município mantém tais atividades fechadas, visto que as curvas da Covid-19 no Rio de Janeiro são ainda crescentes e é preciso evitar a propagação do contágio“.

Advertisement

A decisão do município se baseia num julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) do mês passado que deu autonomia a estados e municípios para definir regras de isolamento em meio à pandemia de Covid-19.



Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella anuncia que vai manter fechadas atividades consideradas essenciais por Bolsonaro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui