Crivella diz que times do Rio ainda não estão autorizados a retornarem aos treinos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeito Marcelo Crivella durante pronunciamento na manhã desta terça (19/05) - Foto: Reprodução/TV Globo

Após anunciar, na manhã desta terça-feira (19/05), que as medidas de isolamento social na cidade do Rio de Janeiro estão prorrogadas por, no mínimo, mais uma semana, o prefeito Marcelo Crivella disse também que os times cariocas ainda não estão autorizados a retornarem aos treinamentos.

De acordo com Crivella, que afirmou ter sido consultado sobre o assunto por Rodolfo Landim, Alexandre Campello e Nelson Mufarrej, respectivamente presidentes de Flamengo, Vasco e Botafogo, estão liberados a voltar às atividades somente atletas que estavam em processo de fisioterapia.

Ainda segundo o prefeito, a Prefeitura promoveu uma reunião, através de seu comitê científico, para orientar os clubes sobre que medidas adotar nesse período de quarentena.

”Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia cujos casos poderiam agravar. Foi comunicado ao presidente do Flamengo e ao do Vasco que isso tinha sido deliberado. Pelo conselho, não foi aprovada a volta aos treinos”, disse Crivella.

Advertisement

Vale lembrar que, nesta segunda-feira (18/05), o elenco profissional do Flamengo, além da comissão técnica, se reapresentaram no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Rubro-Negro, localizado na Zona Oeste do Rio, para dar início aos protocolos de saúde para voltar aos treinos.

Em contrapartida, no último dia 01/05, em uma live em um canal no YouTube, o ex-presidente do Botafogo Carlos Augusto Montenegro, que atualmente é membro do comitê gestor alvinegro, classificou como uma ”estupidez” a possibilidade de retorno às atividades nesse momento e garantiu que o Glorioso só volta aos treinos quando a situação se normalizar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella diz que times do Rio ainda não estão autorizados a retornarem aos treinos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui