Pelo jeito o Bispo Marcelo Crivella (PRB) não engoliu bem a crítica do governador Wilson Witzel (PSC) sobre a tentativa de censura de Crivella na Bienal do Livro do Rio de 2019. O governador disse que o Bispo fez uma verdadeira lambança no caso. Convenhamos, Witzel está certíssimo.
Hoje Crivella decidiu responder ao comentário do governador, e disse:
Witzel decidiu antecipar a campanha (presidencial), e isso pode prejudicar o Rio no Regime de Recuperação Fiscal com a União. Já tivemos um Garotinho. Tudo o que não queremos agora é um garotão
Uma comparação com o ex-governador Garotinho, que não mantinha um bom relacionamento com o Governo Federal. Mas um tanto injusta, se lembrarmos que os Garotinho apoiaram a candidatura de Crivella em 2016, indicando o vice-prefeito. Clarissa Garotinho, inclusive, foi secretária de Ação Social, mas acabou saindo por desavenças com o bispo. E hoje faz críticas a ele como pode ser visto no Mesa Viva:
A declaração pode fazer parte de uma tentativa de aproximação de Marcelo Crivella ao eleitorado de Jair Bolsonaro. Se vai funcionar, saberemos em 2020.
Vocês são parciais nas publicações.