Na manhã desta quarta-feira (25/03), além de justificar a importância da quarentena para que não haja colapso no sistema de saúde do município e revelar que idosos já começaram a ser levados para hotéis, o prefeito Marcelo Crivella, em pronunciamento nas redes sociais da Prefeitura, também falou sobre o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, ocorrido em rede nacional na noite desta terça (24/03).
Em seu pronunciamento, Bolsonaro criticou o que chama de “confinamento em massa” e pediu o retorno da “normalidade” no país. Seu discurso, contrário às orientações relacionadas ao combate à pandemia de Coronavírus, gerou revolta em grande parte da população brasileira, autoridades e entidades civis.
Crivella, porém, adotou tom ameno para falar sobre o assunto e até, de certo modo, enalteceu o presidente.
“Eu agradeço a lição de otimismo, de fé, que o presidente da República conclamou à nação para a retomada da nossa economia. Hoje, a palavra é de absoluta confiança nas medidas tomadas e na retomada das nossas atividades”, disse o prefeito do Rio, aproveitando para finalizar fazendo um apelo à população carioca.
“Peço que mantenham o otimismo. Nós vamos vencer essa crise e sair muito mais fortes do que entramos”, finalizou Crivella.