O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) passou todo o seu mandato reclamando da dívida deixada por Eduardo Paes (DEM), e que por isso não fez um governo a contento e durante a campanha dava a entender que a casa estava em ordem. Parece que não é bem assim, de acordo com Berenice Seara/Extra, embora ainda não tenha recebido os números oficiais, o futuro Secretário de Fazenda, Pedro Paulo (DEM) tem informações de que o rombo nos cofres municipais pode passar de R$ 5 bilhões.
E olha que ainda nem teve a decisão do STJ sobre a encampação da Linha Amarela, que poderia colocar ainda mais R$ 2 bilhões neste número. É que não basta dizer que não vai ter pedágio, a Prefeitura do Rio ainda precisaria pagar pela via. E aí, já sabe, capaz do pedágio voltar.
Para tentar dar um jeito no horror deixado pela falta de administração, Pedro Paulo terá uma super secretaria, que terá a Fazenda, Planejamento, Administração e Controladoria em seu guarda chuva. Além da confiança total do prefeito eleito.
Seara também diz que o futuro secretário convidou a atual secretária municipal de Fazenda, Rosemary de Macedo, a integrar a sua equipe econômica. Ela foi secretária especial da Casa Civil no 2º governo de Eduardo Paes.
O controlador-geral do Município, Francisco Bandeira, é outro servidor de carreira que ocupa cargo no primeiro escalão de Crivella e interessa a Pedro Paulo. Bandeira foi subsecretário administrativo da Casa Civil comandada pelo deputado.
Mas será que Paes vai passar os 4 anos reclamando da herança maldita de Crivella, ou vai levantar as mangas e começar a trabalhar?