O prefeito Marcelo Crivella anunciou, nesta segunda-feira (25/05), que publicará um decreto em edição extra no Diário Oficial incluindo igrejas e demais templos religiosos entre as atividades que não têm qualquer restrição para funcionamento na cidade. As missas e cultos, no entanto, deverão seguir algumas orientações.
Será preciso disponibilizar álcool em gel, garantir a distância mínima de dois metros entre frequentadores e o uso de máscara obrigatório para o acesso e permanência nos templos. A mesma regra vale para atividades externas aos cultos. O decreto não proíbe a presença de idosos nem pessoas com comorbidades, mas diz que. presencialmente, pessoas com 60 anos ou mais, que tenham diabetes, câncer e outras doenças devem dar preferência a cultos on-line.
Também nesta segunda-feira, foi anunciado a manutenção dos bloqueios de circulação de pessoas em vigor, atualmente, em 13 bairros da Capital Fluminense. A prefeitura informou que não há prazo para que o isolamento termine.
[…] caso a situação se mantenha como está, as escolas devem ser reabertas em meados de junho. O prefeito já manifestou interesse em reabrir templos religiosos, desde que sigam […]