Curso preparatório reúne dezenas de Papais Noéis no Cristo Redentor

O evento tem como objetivo a capacitação dos profissionais e a troca de experiência entre os bons velhinhos de todo o Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Papais Noéis invadem o Cristo Redentor durante congresso no Rio
Papais Noéis invadem o Cristo Redentor durante congresso no Rio (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

Faltando pouco mais de seis meses para o Natal, o Rio de Janeiro foi palco do 4º Encontro Nacional de Papais Noéis, evento em comemoração aos 30 anos da Escola de Papai Noel do Brasil, que já formou mais de 800 “bons velhinhos” ao longo de três décadas.

O ponto alto do encontro até aqui aconteceu neste sábado (17/06), no Cristo Redentor, quando os papais noéis se juntaram para o registro inusitado. Ano passado, eles haviam se reunido em outro ponto turístico famoso d Cidade Maravilhosa, o Maracanã.

O evento deste final de semana tem como objetivo a capacitação dos profissionais e a troca de experiência entre os noéis de todo o Brasil. Entre as atividades previstas estão: palestras, oficinas, desfile de figurinos, experiência com a realidade virtual (voo de trenó) e atividades culturais.

O encerramento do encontro aconteceu neste domingo (18/06) com um cortejo que que juntou os papais noéis em frente ao Museu do Amanhã, na Praça Mauá, no Centro do Rio.

Advertisement

A Escola de Papai Noel do Brasil oferece aulas gratuitas de formação de papais noéis em todo o país. Na maioria dos casos, os interessados são pessoas idosas, muitas delas aposentadas ou desempregadas, que aprendem os segredos de como interpretar o personagem Papai Noel.

As aulas incluem canto, dicção, interpretação, postura, figurino, trabalho de grupo, maquiagem, caracterização e improvisação, entre outros temas e têm por objetivo lapidar o aluno para possíveis apresentações no mês do Natal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Curso preparatório reúne dezenas de Papais Noéis no Cristo Redentor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui