Dani Maia desaparece de evento importante – Bastidores do Rio

O comendador Marcelo Queiroz e a Prefeitura do Rio em 2024; Sidney Chaloub no Rio; Luiz Paulo prestigiado; Rodrigo Amorim elogiado; a nova empreitada de Fernanda Galvão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Francesa
Acostumada à Paris, a Secretária Municipal de Turismo, Dani Maia, saiu à francesa da inauguração do novo escritório da Organização Internacional de Turismo (OIT), no Rio. Fez presença de celebridade por meia hora e se retirou discretamente.

À francesa II
Ela só não esperava que, na hora da assinatura propriamente dita, momento principal do evento, iriam chamá-la para assinar junto. Seu nome foi anunciado, mas ninguém apareceu. Silêncio ensurdecedor.

À francesa III
Com isso, o Ministro do Turismo, o Presidente da Embratur e o Secretário Estadual de Turismo assinaram, deixando a cidade do Rio, sede do escritório, de fora.

À Francesa IV
Eduardo Paes ofereceu um jantar no Palácio da Cidade para todos os envolvidos na inauguração do escritório internacional. Aí, já que boca livre não se perde, Dani Maia reapareceu.

Advertisement

Comendador
Seguindo os passos do seu líder político Francisco Dornelles, o Lorde do PP Marcelo Queiroz tem colecionado comendas. Em menos de uma semana, recebeu: Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (Grã-Cruz), Medalha do Mérito Industrial na Reparação Automotiva, Medalha do Mérito Tamandaré da Marinha e Título de Cidadão de Três Rios. Também foi reconhecido como um dos deputados cinco estrelas do Rio de Janeiro no índice Legisla Brasil.

Comendador II
Sempre educado, sem alardear e esbanjando humildade, o Deputado tem avançado! Se o PP confirmar sua candidatura a Prefeito do Rio de Janeiro, dará trabalho. As comendas são prova de que ele consegue ampliar muito além da defesa animal, seu tema padrão.

Conferência
Na próxima terça, 19, às 11h, o Arquivo Geral da Cidade do Rio irá receber Sidney Chalhoub, importante pesquisador da Universidade de Harvard, para debater o tema “Cidade, Escravidão e Literatura“. A iniciativa faz parte de uma série de projetos do Arquivo de abrir suas portas para a sociedade debater temas caros ao Rio.

Decano prestigiado
Os deputados Alan Lopes e Filippe Poubel, ambos do PL, e Rodrigo Amorim (PTB), autores do Estatuto das Blitzes aprovado no plenário da Alerj, fizeram questão de elogiar o decano Luiz Paulo (PSD).

Decano prestigiado II
O trio responsável pelas fiscalizações que revelaram a atuação irregular de reboques e a indústria das multas fez questão de exaltar a atuação de Luiz Paulo ao longo dos anos na construção de leis do trânsito, lembrando ser do decano a lei que acabou com as vistorias anuais.

Decano prestigiado III
Com a aprovação da indicação legislativa na Alerj, agora é esperar o governador Cláudio Castro enviar mensagem à Casa para votação e posterior regulamentação do Estatuto das Blitzes.

Confete
O trabalho do deputado Rodrigo Amorim (PTB) na presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Alerj foi elogiado por deputados da direita à esquerda no encerramento dos trabalhos da Alerj.

Aos candidatos
As consultoras políticas Gisele Meter, Fernanda Galvão e Danielle Ceni lançaram nesta quinta o Caderno do Candidato, um material sistematizado de orientação para candidatos, com base nas eleições de 2024.

Aos candidatos II
A obra conta com direcionamentos e formulários checklists para otimizar o trabalho dos assessores. O conteúdo pode ser adquirido no site link.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dani Maia desaparece de evento importante - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui