Após sua participação na Cúpula de Líderes do G20, realizada no Rio de Janeiro, a delegação da Índia teceu elogios à infraestrutura de segurança e hospitalidade do icônico Hotel Nacional, em São Conrado. O primeiro-ministro Narendra Modi, que esteve acompanhado por uma comitiva de aproximadamente 250 pessoas, ficou hospedado na Suíte Presidencial, enquanto o hotel continuava funcionando normalmente para hóspedes regulares.
Elogios à segurança
O responsável pela segurança de Modi, Navneet Mehta, destacou a experiência no hotel como uma das mais seguras em visitas internacionais:
“Nunca me senti tão seguro em um hotel no Brasil como no Hotel Nacional. A atuação de todos os profissionais foi impecável.”
A operação de segurança contou com 42 equipes de monitoramento e proteção, incluindo o trabalho da equipe do Hotel Nacional liderada por Fábio Andrade, chefe de segurança. Como reconhecimento, Andrade recebeu uma medalha de honra do Grupamento Especial de Proteção da Índia.
“Esse reconhecimento é fruto do trabalho coletivo de uma equipe que se preparou durante meses para entregar um serviço de excelência e garantir a segurança plena de todos os envolvidos,” comentou Andrade.
Acomodação de luxo e protocolos de excelência
Durante sua estadia, Narendra Modi ficou na exclusiva Suíte Presidencial do hotel, um espaço de 230 m², equivalente a sete apartamentos padrão, que não está disponível para locação pelo site oficial.
Mesmo com a presença de um dos líderes políticos mais importantes do mundo, o Hotel Nacional manteve suas operações abertas ao público, seguindo protocolos rigorosos para atender tanto a delegação quanto os hóspedes regulares com o mesmo padrão de qualidade.