Delegada da Civil é nomeada como subsecretária da Mulher

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A delegada da Polícia Civil Sandra Ornelas foi nomeada, nesta segunda-feira, 28/01,  como subsecretária da Mulher. A cerimônia foi chefeada por abiana Bentes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e teve a presença do governador Wilson Witzel.



A subsecretaria planejará e executará ações de proteção às mulheres vítimas de violência no estado do Rio de Janeiro. Além do trabalho de inteligência no enfrentamento à violência, serão realizadas ações de promoção, engajamento e conscientização dos direitos da mulher.

Sandra trabalha na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu. A delegada tem estudos sobre feminicídio e já defendeu a tipificação da violência contra a mulher.

Segundo o último levantamento do Dossiê Mulher do Instituto de Segurança Pública, divulgado em 2018, as mulheres continuam sendo as maiores vítimas dos crimes de estupro (84,7%), ameaça (67,6%), lesão corporal dolosa (65,5%), assédio sexual (97,7%) e importunação ofensiva ao pudor (92,1%). Ligações para o serviço 190 da Polícia Militar, classificadas como crimes contra a mulher, representam 11% das ocorrências, perdendo apenas para perturbação do trabalho e sossego alheios (14,5%). Em 2017, foram registradas 119.887 ligações com ocorrências.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Delegada da Civil é nomeada como subsecretária da Mulher

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui