A gata que foi brutalmente agredida no Centro do Rio no final do ano passado encontrou um lar temporário na casa do deputado federal Marcelo Queiroz. O parlamentar, que resgatou o animal após a divulgação de imagens da agressão, anunciou também um projeto de lei para ampliar o número de lares temporários para animais vítimas de violência e abandono.
A gata, batizada de Nina, está se recuperando dos maus-tratos sob os cuidados do deputado. Com o projeto de lei, Queiroz busca incentivar a criação de lares temporários, oferecendo suporte financeiro para protetores que acolhem animais resgatados.
“O PL, que estou desenvolvendo para tramitar no Congresso, vai garantir que protetores de animais consigam remuneração para abrigar temporariamente esses animais. Muitos querem e não têm condições financeiras de manter cães e gatos resgatados em suas casas. O objetivo é dar suporte a esses voluntários, para que a gente consiga diminuir amplamente casos como o da gatinha Nina”, afirmou o deputado.
Interessados em adotar Nina ou outros animais resgatados pela equipe de Queiroz podem entrar em contato com o deputado através de suas redes sociais. A iniciativa do parlamentar busca oferecer uma solução para o problema do abandono e da violência contra animais, incentivando a participação da sociedade na proteção desses seres vulneráveis.