Dando sequência à sua ”auto-vistoria” aos hospitais de campanha geridos pelo Governo do Estado, o deputado Renan Ferreirinha (PSB) disse que a unidade de Casimiro de Abreu, município do interior do RJ localizado a cerca de 140km da capital fluminense, é apenas uma ”lona montada”. Segundo ele, o interior da estrutura está completamente vazio, sem leitos, equipamentos, piso e com materiais amontoados, e não há condições da obra ser concluída ainda em junho – a última promessa feita pelo Poder Público é que fosse inaugurado nesta quinta-feira (18/06), mas isso não aconteceu.
”A situação é muito trágica. De longe, é o hospital de campanha mais atrasado que já visitei. Só tem a carcaça e a divisão das áreas. Não tem leito, não tem móvel, não tem piso. Ainda estão soldando as tubulações. Não tem sistema de refrigeração e a iluminação é péssima. Tem uns 10 funcionários aqui apenas. Não vejo condições dessa obra ficar pronta este mês”, disse o parlamentar.
Ferreirinha já visitou 6 hospitais de campanha no RJ: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Maracanã, Casimiro de Abreu e São Gonçalo – que foi inaugurado nesta quinta. Ele ainda visitará o 7º e último hospital prometido: o de Campos dos Goytacazes, na região Norte Fluminense.
Nunca imaginei que fôssemos passar pelo momento que estamos vivendo, está complicado demais…Pós quarentena só consigo pensar em fazer a minha parte, ir nas urnas e votar em alguém que de fato represente a população carioca, estamos vivendo tempos difíceis e por isso precisamos mudar. Uma cara nova na política que aja de maneira certa e justa. Glória Heloíza, nela podemos confiar! https://www.youtube.com/watch?v=O7b2jR4WVTw&feature=youtu.be
[…] Vale lembrar que o Governo do Estado inaugurou, até o momento, apenas 2 hospitais de campanha no RJ – e ambos com atraso: Maracanã e São Gonçalo. Ainda estão sendo construídas as unidades de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu – este último, inclusive, gerou diversas críticas do deputado Renan Ferreirinha (PSB). […]