O Rio de Janeiro conseguiu fazer uma limpa e não eleger os filhos de presidiários e ex-presidiário, e se o PSL foi o mais votado para a ALERJ com 12 deputados, também foi o mais votado para a Câmara com 12 deputados, foram mais de 20% dos votos totais e todos novos em Brasília. E, veja só, coisas do Rio, seguido pelo PSol mas este fez apenas 4 deputados, sendo 2 reeleições e 2 novos, incluindo Marcelo Freixo. Mesmo número do Democratas, que reelegeu Rodrigo Maia e mais 2, tendo uma renovação. Em 2014 o DEM só tinha feito Maia.
Já o PSD fez 3 deputados, mesmo número que o anteriormente todo poderoso MDB que em 2014 tinha eleito 8 federais. Desta vez os 3 eleitos foram pela primeira vez.
O PRB de Crivella que sonhava com uma grande bancada, tendo seu filho como puxador de voto (que nem foi eleito), fez apenas 2 federais. Mesmo número do PR, PDT e do PP que viu Julio Lopes e Simão Sessim não se reelegerem. Já o PR tinha eleito 6 federais em 2014
Enquanto isso PSB, PT, PSC, NOVO, PRP, Solidariedade, PHS, DC, Avante, PROS, PPS e PCdoB fizeram apenas um deputado federal cada. Forte queda para o PT que em 2014 tinha feito 5, e para o PSB que tinha feito 6.
Já o PSDB do Rio ficou sem a presença do deputado federal Otávio Leite, que acabou atrás de Marcelo Calero (PPS) nos votos da coligação. Deve estar se arrependendo agora.
PSL – 12 deputados
- HELIO FERNANDO BARBOSA LOPES
- CARLOS JORDY
- LUIZ LIMA
- DELEGADO ANTÔNIO FURTADO
- SARGENTO GURGEL
- MAJOR FABIANA
- FELÍCIO LATERÇA
- MÁRCIO LABRE
- LOURIVAL GOMES
- CHRIS TONIETTO
- PROFESSOR JOZIEL
- DANIEL SILVEIRA
DEM – 4
- SÓSTENES
- RODRIGO MAIA
- PEDRO PAULO
- JUNINHO DO PNEU
Psol – 4
- MARCELO FREIXO
- TALÍRIA PETRONE
- GLAUBER BRAGA
- JEAN WYLLYS
PSD – 3
- FLORDELIS
- HUGO LEAL
- ALEXANDRE SERFIOTIS
MDB – 3
- DANIELA DO WAGUINHO
- VINÍCIUS FARAH
- GUTEMBERG REIS
PRB – 2
- WAGNER MONTES
- ROSANGELA GOMES
PR – 2
- ALTINEU CORTES
- SORAYA SANTOS
PP – 2
- DR. LUIZINHO
- CHRISTINO AUREO
PDT – 2
- CHICO D’ANGELO
- PAULO RAMOS
PSB – 1
- ALESSANDRO MOLON
PT – 1
- BENEDITA DA SILVA
PSC – 1
- OTONI DE PAULA
NOVO – 1
- PAULO GANIME
PRP – 1
- WLADIMIR GAROTINHO
Solidariedade – 1
- AUREO
PHS – 1
- GELSON AZEVEDO
DC – 1
- LUIZ ANTÔNIO
Avante – 1
- CHIQUINHO BRAZÃO
PPS – 1
- MARCELO CALERO
PCdoB – 1
- JANDIRA FEGHALI
PROS – 1
- Clarissa Garotinho
Por que essa mamata de tantos partidos?
Cada grupo gerando falsas expectativas
De que irá representar os direitos do povo
Quando na verdade, tudo que posso ver é
Uma classe de políticos trabalhando em
Prol dos seus próprios interesses.
EU TAMBEM FICO TRISTE DE VER ESTES CARAS FICAR AI E SO DEFENDE AS SUAS QUALIDADE QUE NAO SAO UTEIS PARA A SOCIEDADE..COMO ESTE JEAN LIXO……??
É uma pena que de boa parte dos cariocas e fluminense ainda não caiu a ficha e permitiu muito lixo continuar na vida pública
Clarissa Garotinho foi eleita e seu nome não apareceu nesta lista, ok
Infelizmente alguns dos reeleitos em minha opinião não deveriam ter mais essa oportunidade de ocupar cadeiras de tamanha importância e responsabilidade.
Temos por exemplo, candidato reeleito que já foi acusado de crime de nepotismo , e por aí vai.
O que me serve de consolo é que hoje graças a Deus, fazem parte de uma MINORIA arepresentativa do Rio.
Faça leis que não aborreça a Deus lembre sempre disso guarde teu coração da luxuria, da corrupções lembra te quero toda autoridades e constituída por por Deus tema a ele e tu irá bem fica com Deus um abraço sucesso nessa empreitada
Eu se pudesse faria 05 alterações nessa , porque acho os 5 parasitas que nada fizeram no pleito passado a não ser enviar projetos nojentos e absurdos nada em prol do país só besterou e socialismo brasileiro para tornar o Pais um caos, não somam nada fala em democracia quando é a favor deles ou dos amigos para o povo nada falam só fazem mímica são eles Marcelo Freixo,Jandira fegali,Benedita da Silva Jean Willis que não representam as ideias e vontade do povo carioca.
a minha tristeza é ver esse jean wyllis conseguir se reeleger.que merda!!!!!
Paulo Sérgio, foi bom ele ser reeleito; pelo menos vai continuar sendo motivo de piada no congresso pra gente rir mais um pouco.