Foto: NicoElNino/ Shutterstock

Desde o dia 01 de junho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio de Janeiro passou a fazer os pedidos de licenciamentos urbanísticos e ambientais da Prefeitura de forma 100% digital e online. Com isso, a pasta economizou, em dois meses, quase R$40 mil.

A digitalização também trouxe outra vantagem: foram poupadas 48 mil folhas de papel. Além disso, a medida também visou diminuir as burocracias e agilizar os licenciamentos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, o objetivo da pasta é digitalizar todo o acervo: “além da economia de recursos, a digitalização é importante para otimizar o tempo de trabalho (do servidor e do requerente), gerar mais eficiência e trazer mais transparência para o setor público. Agora que os novos licenciamentos já estão sendo feitos de forma 100% online, nossa expectativa é conseguir digitalizar todo nosso acervo de processos o quanto antes

Todos os requerimentos relativos a licenciamento, regularização e legalização urbanística são feitos exclusivamente de forma online, com as informações disponíveis no portal da  Prefeitura do Rio. A documentação exigida também deve ser enviada digitalmente, em formato PDF. Já o licenciamento ambiental deverá ser feito por e-mail, a depender da subgerência responsável pelo tema em questão.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui