Na tarde desta terça-feira (19), o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, que também é vereador do Rio de Janeiro, pelo Partido Liberal (PL), se envolveu em uma confusão com um torcedor rubro-negro no BarraShopping, na Zona Oeste carioca.
Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo jornalista Venê Casagrande, do portal ”O Dia”, mostra o dirigente e outro homem, que seria seu segurança particular, agredindo um rapaz, já caído no chão, quando seguranças do shopping separam a briga.
Ao fim da filmagem, sendo retirados pelos seguranças, é possível ouvir o homem que acompanhava Braz falando para o rapaz agredido ”Pelotão é o c…”, fazendo menção ao fato do agredido supostamente pertencer a uma torcida organizada rubro-negra.
Urgente! Marcos Braz, dirigente do Flamengo, foi cobrado por um torcedor do Fla e agrediu o rubro-negro. Testemunhas relatam que Braz está errado porque o agrediu. pic.twitter.com/wiboXAVGKz
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 19, 2023
De acordo com testemunhas, o homem agredido foi tirar satisfação com Marcos Braz enquanto o dirigente fazia compras na joalheria Pandora.
Um outro vídeo que também circula pela internet mostra o diálogo inicial da confusão, com o rapaz cobrando explicações de Braz pelo mau momento do Flamengo, que vem de duas derrotas seguidas (Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e São Paulo, pela Copa do Brasil).
?? Vídeo mostra o que o torcedor do Flamengo falou para Marcos Braz antes da briga no shopping.
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) September 19, 2023
? Reprodução pic.twitter.com/8SOa7YyoaQ
Posteriormente à briga, Braz voltou à Pandora, que precisou ser fechada e foi protegida por seguranças, até a chegada da polícia. O dirigente saiu escoltado e foi muito hostilizado.
ATENÇÃO
— Jonas Stelmann (@jonasstelmann) September 19, 2023
Vice de presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz sai ESCOLTADO por seguranças e é xingado por pessoas presentes em shopping do Rio.#CRF #Flamengo
?@Rockhudsonrj pic.twitter.com/dqeDMdPjRv
Por meio de nota, a administração do BarraShopping se manifestou sobre o ocorrido. ”Informamos que estamos prestando todo o apoio aos envolvidos e que permanecemos à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos”, disse um trecho.