Dono de bar em Duque de Caxias critica separação por regiões e anuncia saída do Comida di Buteco

Sandro, do Boteco do Teixeira, classificou a situação como ''segregação'' e afirmou não se sentir à vontade para disputar com os demais bares da Baixada Fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sandro, do Boteco do Teixeira, com o petisco ''Bomboteco'', campeão do Comida di Buteco 2023 - Foto: Reprodução

Campeão da edição 2023 do Comida di Buteco e um dos bares mais famosos do concurso no Rio de Janeiro, o Boteco do Teixeira, em Duque de Caxias, anunciou que não mais participará da competição.

Em vídeo publicado nas redes sociais na última terça-feira (21/05), Sandro Teixeira, dono do estabelecimento, relatou insatisfação com o fato de, em 2024, o Comida di Buteco ter separado a Baixada Fluminense da disputa com os bares da capital.

Teixeira afirma ter sido informado sobre a separação – a qual chamou de ”segregação” – apenas 15 dias antes do início do concurso. Segundo ele, apesar da insatisfação com a situação, optou por continuar na disputa por respeito aos clientes, uma vez que já havia investido para tal.

”Não me sinto confortável em disputar com meus irmãos, que encaram comigo toda a dificuldade para mostrar que na Baixada tem boteco bom, de qualidade. Já enfrentamos preconceito demais para sermos reconhecidos pelo Estado do RJ. Eu não aceito esse retrocesso”, afirmou.

Assista

O Comida di Buteco 2024 aconteceu entre os dias 05/04 e 05/05. Ao todo, 143 bares concorreram. Além de Rio e Baixada Fluminense, o concurso também premiará estabelecimentos de Niterói. O resultado será divulgado em breve.

Em 2023, quando ainda não tinha a separação por regiões, os 5 primeiros colocados do concurso foram da Baixada. Além do vencedor Boteco do Teixeira, completaram o pódio Buteco do Portuga (Nova Iguaçu), em 2º; Carpaccio (São João de Meriti), em 3º; Quintal do Peter Espetaria (Nova Iguaçu), em 4º; e Beer Soccer Club (São João de Meriti), em 5º.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dono de bar em Duque de Caxias critica separação por regiões e anuncia saída do Comida di Buteco

3 COMENTÁRIOS

  1. Ficou esquisito. De três uma: 1) Os bares da baixada estão arrebentando no serviço e qualidade, como foi demonstrado no resultado do ano anterior e agora fizeram uma divisão para que os bares da cidade do Rio apareçam com menções; 2) Os critérios dos organizadores antes eram bem “seletivos” e gerou um resultado que fez com eles reorganizassem o concurso e; 3) Falta de interesse no concurso e na premiação deste ano, forçando a uma “premiação generalizada”.

    Uma coisa é certa: Avaliação são úteis e positivas, apesar de qualquer questão ou crítica. Premiar, elogiar, reconhecer faz bem e a manutenção disso faz a reputação crescer e se expandir além fronteiras. O Rio precisa usar este exemplo e repensar isso. Parabéns aos bons estabelecimentos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui