Dupla de lagartos são flagrados na orla da Barra

Os teiús, que tem cerca de 1,5 metro de comprimento, chamaram atenção de pessoas que passavam pela região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Perla Rodrigues/Fantástico

Chamou atenção e repercutiu nas redes sociais uma dupla de lagartos que foi flagrada em um passeio pela orla da Praia da Barra da Tijuca. Os teiús, que tem cerca de 1,5 metro de comprimento, chamaram atenção de pessoas que passavam pela região.

Ao portal de notícias “g1″, a bióloga Marina Bordin explicou que a restinga, formação vegetal da Praia da Barra, é o lugar onde os teiús costumam fazer suas tocas. No período de calor, quando os cariocas vão às praias, é justamente quando os lagartos mais deixam os “esconderijos”.

Ela explicou ainda que não é boa ideia chegar perto dos teiús, tanto para a nossa proteção quanto a dos animais, já que eles são muito ágeis e têm o rabo como principal defesa. Além disso, a alimentação deles é basicamente com pequenos animais vertebrados, ou seja, dificilmente o que alguém daria para ele na praia.

Jacaré penetra em piquenique

Também neste nês, um jacaré apareceu em um piquenique que acontecia no Bosque da Barra, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement

Diante da aproximação determinada do jacaré, algumas mulheres começaram a recolher os quitutes, de forma surpreendentemente destemida. Apesar do alvoroço, o jacaré não se intimidou e partiu para cima da comida.

Movida por um astuto pensamento, uma garota lançou um quitute distante da mesa para o jacaré comer. O despiste funcionou. A menina jogou mais quitutes em direção ao lago, e o animal acompanhou, até se afastar da mesa. Felizmente, a história teve um feliz e ninguém saiu ferido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dupla de lagartos são flagrados na orla da Barra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui