Em tempos de isolamento social para evitar a propagação do Coronavírus, fica difícil reunir os amigos. Difícil, sim. Impossível, não. Festinhas, sociais, entre outras reuniões de pessoas para diminuir a saudade e falar de assuntos leves estão sendo realizadas através de vídeos chamadas. Tem gente até comemorando aniversário assim.
Caso de Rodrigo Souza, publicitário, que nesta semana teve uma festa, ou melhor, chamada de vídeo, surpresa feita por amigos.
“Achei bem legal. Foi a forma que o pessoal achou de celebrar meu aniversário, diante da situação que estamos vivendo, junto comigo”, disse Rodrigo.
Rodrigo faz parte de um grupo de amigos que está se reunindo, através de chamadas de vídeo, com frequência durante a quarentena. Tem até cerveja, vinho, nesses encontros à distância – cada um na sua tela, com sua bebida na mão.
Todavia, essas reuniões também podem ser por outros motivos, além da diversão entre amigos. Casais estão usando a tática para matar a saudade, familiares se comunicam da mesma forma e, como muita gente está trabalhando de casa, conversas de trabalho também estão sendo assim.
Após a chegada do Coronavírus no Brasil e do início das medidas de isolamento social, o Zoom, aplicativo de reuniões online, se tornou o mais baixado do país. O mesmo acontece no restante do mundo.