É LED, lá em Acari… Flagrante de TV à venda a preço de banana viraliza

Após décadas, feira já apelidada de robauto e robtudo continua sem ser incomodada às margens da linha de trem, vendendo cada vez mais produtos de procedência duvidosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um local bem suspeito que já virou até anedota do funk nos anos 90, a Feira de Acari, na Zona Norte, se modernizou desde os temos do hit do MC Batata, que cantava a história de um carioca que queria comprar um fogão, assustado com o preço da loja, ouviu a indicação de que Acari saía bem mais barato. Quase três décadas depois, sem parecer serem incomodados, foi a vez de uma moderna TV de LED anunciada por incríveis R$ 2.800 ser vista à venda entre os itens ali “vendidos”, sempre com procedência duvidosa. A Feira de Acari é apelidada também de robauto, por conta da presença constante de peças de automóveis de origens desconhecidas.

O suposto flagrante viralizou nas redes sociais, mas não é a primeira vez; na última década, há registros da feira funcionando livremente junto ao trilho do trem, aos pés do Morro da Pedreira. Em 2017, O Globo fez uma reportagem contando que a velha robauto teria virado robtudo devido à imensa e crescente diversidade de artigos, itens que chegam a custar em Acari quatro vezes menos do que mercado oficial.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura, que faz o ordenamento das feiras na cidade, a região é tão crítica que a Seop classifica como “primordial uma ação das forças policiais no local”, pois a feira de Acari sofre influência direta do crime organizado. Enquanto isso, a nova filial de Acari, no canteiro central da Uruguaiana – dentro de um túnel azul – também está bombando, igualmente sem qualquer ação das autoridades municipais.

Já a assessoria de imprensa da Polícia Militar rebate, em nota, que fiscalizações em feiras públicas não ficam a cargo da PM. O trabalho de apreensão/prisão da Polícia Militar ocorreria apenas quando acontece o flagrante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp É LED, lá em Acari... Flagrante de TV à venda a preço de banana viraliza
VIAAmanda Raiter
Avatar photo
Formada em Comunicação Social desde 2004, com bacharelado em jornalismo, tem extensão de Jornalismo e Políticas Públicas pela UFRJ. É apaixonada por política e economia, coleciona experiências que vão desde jornais populares às editorias de mercado. Além de gastar sola de sapato também com muita carioquice.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui