Edição latina do maior prêmio gastronômico do mundo acontece no Rio de Janeiro em novembro

A premiação, um dos ramos regionais do ranking global World’s 50 Best, já aconteceu anteriormente no Peru, na Colômbia, Argentina e no México

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Pela primeira vez, a cerimônia de premiação dos melhores restaurantes da América Latina do 50 Best acontecerá no Brasil, em 28 de novembro, no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Na ocasião, serão anunciados os vencedores da edição deste ano do prêmio.

O anúncio foi feito em maio, pelo CEO do Latin America’s 50 Best Restaurants, Charles Reed, e pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD). Vale citar que a cidade do Rio de Janeiro é patrocinadora do evento. A premiação, um dos ramos regionais do ranking global World’s 50 Best, já aconteceu anteriormente no Peru, na Colômbia, Argentina e no México.

Há tempos, era um desejo da comunidade de chefs e proprietários de restaurantes que a cerimônia também fosse realizada no Brasil, já que atrai jurados e imprensa estrangeira, o que contribui para que os restaurantes locais sejam visitados e tenham mais destaque em futuras edições.

O Oteque, de Alberto Landgraf, no Rio de Janeiro, foi o segundo melhor colocado do Brasil em 2022 (12º). O restaurante Lasai, também na Rua Conde de Irajá, 191, Botafogo, também marcou presença no ranking, na 20° posição.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Edição latina do maior prêmio gastronômico do mundo acontece no Rio de Janeiro em novembro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Edição latina do maior prêmio gastronômico do mundo acontece no Rio de Janeiro em novembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui