Edifício Brisa é destaque na Archdaily internacional

O escritório Sergio Conde Caldas Arquitetura, responsável pelo projeto vitorioso da concessão do Jardim de Allah, volta a ser destaque na Archdaily

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Pedro Mascaro

O site internacional referência de arquitetura, Archdaily, destacou o Edifício Brisa da Sergio Conde Caldas Arquitetura, no Leblon. A Sergio Conde Caldas Arquitetura foi a vencedora para a concessão do novo Jardim de Allah, e recentemente uma casa feita pelo escritório também foi destaque na Archdaily.

O projeto de 2022, o Edifício Brisa tem 4081 m², na esquina da Rua Igarapava com a Avenida Visconde de Albuquerque, próximo a Lagoa Rodrigo de Freitas. O nome veio ela sensação da brisa do mar bem próximo ao edifício e a leveza das suas formas.

De acordo com o escritório, “A concepção do projeto levou em consideração a topografia e localização do terreno. Sua implantação é privilegiada, em uma esquina, com amplitude de espaço, com vista e sol da manhã. Aspectos que foram contemplados e valorizados. A proposta do pilotis, valorizando a solução estrutural, o paisagismo e a integração com a arte da Iole de Freitas foram naturalmente escolhas que fizemos durante esse processo“.

Nas plantas, há uma disposição atual e contemporânea de utilização do espaço com integração e liberdade para alterações. Espaços verdes foram considerados essenciais misturados a elementos arquitetônicos para uma agradável convivência entre os moradores e a cidade. No caso do Brisa, a ênfase na integração de espaços internos e externos, especialmente no térreo e nos pavimentos tipo, foram alcançadas por meio da inclusão de jardins em varandas e da criação de uma generosa praça frontal, refletindo nosso compromisso com o conceito que criamos.

Advertisement
edificio brisa sergio conde caldas arquitetura 16 Edifício Brisa é destaque na Archdaily internacional
Foto: Pedro Mascaro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Edifício Brisa é destaque na Archdaily internacional
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui