O prefeito Eduardo Paes (PMDB) fez de tudo para evitar a filiação de Carlos Osório (PSDB) ao ninho tucano onde deve ser candidato a prefeito, é o que diz o Informe do Dia. Paes teria pedido ao senador Aécio Neves (PSDB) para barrar a filiação de Osório, logo a Aécio, que foi um dos principais nomes a chamar o ex-secretário para seu partido.
E não é só com Aécio que Paes anda irritado não, a mesma coluna diz que Paes pediu ao governador Pezão (PMDB) e ao ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) que parem de dar palanque a Osório. Afinal, mesmo tendo saído do governo, o pré-candidato continua participando de agendas como uma na Linha 4 do Metrô e de inauguração de uma escola.
A irritação de Paes tem explicação, como seu candidato Pedro Paulo (PMDB) que, na opinião do editor deste site não deveria nem sair candidato, não deve deslanchar. Além de ir exatamente nos votos de PP, Osório poderia servir como plano B do resto do PMDB, angariando apoios. Quem conhece as eleições do Rio sabe que na hora do desespero, os candidatos a vereador não se importam com cor partidária e apoiam aqueles que tem mais chances. E você acha que algum vereador vai querer tirar foto com um homem que espancou a esposa?