O candidato à reeleição para a Prefeitura do Rio, Eduardo Paes (PSD), participou de uma correata em Jardim Bangu, na Zona Oeste, neste domingo (22/9). Acompanhado pelo candidato a vice-prefeito, Eduardo Cavaliere, e diversos eleitores, Paes reiterou seu compromisso em continuar fazendo investimentos na região, caso seja reeleito.
“Quero assumir, mais uma vez, o meu compromisso com os moradores de Jardim Bangu e da Zona Oeste. Vocês vão continuar sendo prioridade no próximo governo. Vamos trabalhar muito para melhorar aquilo que ainda não conseguimos melhorar”, afirmou Paes.
Realizações da atual gestão em Bangu
Durante a atual gestão, diversas obras e programas foram implementados em Bangu, trazendo melhorias significativas para os moradores. Em fevereiro de 2023, a Prefeitura entregou 574 ofícios de baixa de hipoteca no Conjunto Jardim Bangu, finalizando um ciclo de 30 anos de um programa habitacional para funcionários públicos. A liberação da hipoteca aumenta o valor dos imóveis para os proprietários, uma vez que eles passam a ser legalmente regularizados.
A gestão também levou o programa Morar Carioca para o Condomínio das Garças, promovendo a pavimentação de vias, implantação de sistemas de água e esgoto, drenagem, iluminação pública e áreas de lazer. Outras partes de Bangu também foram beneficiadas, com mais de 80 mil moradores atendidos e 20 mil moradias incluídas em obras de urbanização.
O programa Bairro Maravilha também trouxe melhorias significativas para a infraestrutura, com saneamento, pavimentação, drenagem e acessibilidade. Além disso, o Conjunto Maravilha levou infraestrutura para conjuntos habitacionais da cidade, incluindo Bangu.
Investimentos em praças, saúde e educação
Nos últimos três anos e meio, Bangu teve 29 praças reformadas e recebeu obras importantes como a recuperação do Mercado Popular de Bangu, que ganhou melhorias de segurança, acessibilidade e novos exaustores. Na área de educação, o bairro agora conta com quatro Ginásios Educacionais Tecnológicos (GETs), considerados um dos modelos de escola mais inovadores do país, com foco na tecnologia e nas artes.
A Prefeitura também investiu em saúde, reformando três centros de saúde municipais, quatro clínicas da família e o Hospital da Mulher Mariska Ribeiro. A Policlínica Guilherme da Silveira Filho ganhou uma Unidade Avançada do Super Centro Carioca de Saúde, equipada com tomógrafo e apoio técnico para integrar os serviços de imagem da Secretaria de Saúde.
Esporte e combate à fome
No campo esportivo, a Vila Olímpica Polo Jardim Bangu oferece atividades gratuitas de segunda a sábado, e o bairro conta com oito núcleos do programa Academia Carioca, voltados para a terceira idade. Para combater a fome, a Cozinha Comunitária Carioca Boêmios da Vila Aliança serve 280 refeições diárias gratuitas, além de oferecer políticas de capacitação profissional.
Com a promessa de continuar investindo em Bangu, Paes reforça seu compromisso com os moradores da Zona Oeste, destacando as diversas iniciativas já realizadas pela sua gestão e o impacto positivo que elas tiveram na qualidade de vida da população.
12 anos e não fez nada. Agora vai fazer… ?
??????
Sai daí, nervosinho da Odebrecht!