Paes rejeita plano do Flamengo para construção de mega estacionamento anexo ao estádio do Gasômetro

Segundo estudos do clube, das 70 mil pessoas esperadas para os eventos no futuro estádio, 24 mil utilizariam transporte individual. No entanto, o prefeito não acredita nos dados

Foto: Reprodução

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou que vetará a proposta do Flamengo de construir um mega estacionamento com capacidade para 24 mil veículos em uma área adjacente ao futuro estádio do clube no Terreno do Gasômetro. A declaração foi feita durante uma entrevista na sabatina eleitoral da GloboNews.

O plano do Flamengo, que visava acomodar uma significativa quantidade de carros, surge após um estudo interno do clube que estimou que 24 mil das 70 mil pessoas esperadas para jogos na nova arena chegariam por transporte individual. No entanto, Paes não acredita no estudo: “ Não será assim. Sendo muito honesto e com todo respeito ao Flamengo, esse estudo que eles fizeram, para mim não representa muita coisa. Não tem nem desenho do que vai ser o estádio” afirmou o prefeito.

Paes explicou que o projeto enfrenta vários obstáculos antes de sua aprovação, incluindo a necessidade de realizar estudos detalhados sobre impacto viário e impacto de vizinhança. “Estamos ainda muito no início, discutindo a questão da propriedade do terreno,” disse ele. “Para aprovar um projeto desse porte, o município precisa cumprir uma série de pré-condições.”

Uma das principais justificativas do prefeito é que o futuro estádio já está bem servido por uma rede de transportes públicos. O local será acessível através do Terminal Gentileza, construído recentemente em frente ao terreno, que integra ônibus municipais, VLTs, BRTs e serve como um ponto de conexão com trens e o metrô na Central do Brasil. Paes destacou: “Ali você tem a Rodoviária; o Terminal Gentileza, onde chegam o VLT, o BRT e ônibus; e você está a uma distância de 700 metros do metrô e trem.”

16 COMENTÁRIOS

  1. Daqui a alguns anos o Flamengo continuará gigante. Assim como seu estádio e estacionamento como quiser. Já este que “está” prefeito. Será colocado na lare de lixo da história política do RJ. Nem se preocupem.

  2. Custei a encontrar um comentário sagaz. Claudiano acertou na mosca. Paes deve ter um incorporadora na manga, de olho naquele terreno do Gasometro. O recado para o Flamengo foi claro. Ou dadá ou não temtem . . .
    E se tiver que ter um baita estacionamento (e tem!) será dos meus amigos dos amigos.
    Háááá, carioca desantenado . . .

  3. Como é? Setenta mil pessoas indo de transporte público que não tem segurança e sequer suporta essa demanda? Um cara que nunca andou de transporte público, que tem segurança ao lado 24 horas dias, e que diferentemente da população, assalta o povo ao invés de ser assaltado vem opinar que o transporte serve….e tudo dele custeado com dinheiro do povo

    • Minha tranquilidade é saber que daqui a uns 5 ou 7 anos quando o estadio estiver de pé, o flamengo continuará gigante, o estádio e o estacionamento que o flamengo quiser, também. E Esse sujeito que hoje está prefeito do RJ será uma pagina virada na visa pública e da prefeitura do Rio de Janeiro.

  4. Em primeiro lugar nessa região femoral de passagem para a área central de uma grande metrópole é muito sensível e o mais sensato seria achar outro lugar. Portanto essa quantidade de carros a mais nunca será bem vinda na área, além dos tumultos que dão trabalho a polícia em dias de jogos e vai incomodar futuros moradores.
    Em segundo ligar o Paes ta liberando qualquer obra e qulaquer coisa sem maiores estudos e análises por todo Rio e pra todo mundo em prol da sua candidatura.
    E em terceiro e mais grave é q o Duduzinhi não liga e não entende de mobilidade urbana, o q ele entende é atender demandas de grupos rodoviários e agora do VLT q querem fechar a conta dos seus déficits, pois, o BRT era pra chegar na Candelária e o VLT nunca deveria servir pra transporte de massa e adicionar mais uma tarifa ao passageiro e longis 20, 30 minutos mais até o Centro. Fora q para um estádio desse porte, a melhor opção é ter uma estação de metrô bem próxima e da Cidade Nova nem deveria existir, pois o caminho da linha 2 tem e deve seguir por Estácio até a Praça XV…..se fizessem uma linha 5 Tom Jobim x Santos Dumont, bifurcada a partir do TIG/Novo Rio até General Osório ou Copacabana via Leopoldina (conectada a uma nova estação Praça da Bandeira deslocada), Estácio, Rio Comprido, Cosme Velho e Humaitá já seria mais interessante para atender um estádio desse……..isso ainda vai dar muito pano pra manga.

  5. Na minha opinião, o Prefeito EDUARDO PAES está criando muita dificuldade e se metendo numa área em que não deveria se meter. Deixa o Flamengo e a iniciativa privada cuidarem disto.

  6. Eu só acho que não cabe ao prefeito dizer que não poderá fazer um estacionamento,pois dá pra intender é que a prefeitura pretende lucrar com vagas pra carros nas ruas

  7. Isso é o que dá gambiarra de corretor. Fez a “venda” do terreno sem legalizar ou garantir a infra e ainda quer mandar como vai funcionar a “garagem” do negócio, dando pra trás ao bloquear o estacionamento. Raro é o estádio brasileiro que foi projetado com essa infra. O Maracanã por exemplo, reformado 4 vezes, tinha o estacionamento na Avenida Maracanã e Paula e Silva, num 1950 sem trânsito. Agora, qualquer jogo médio dá nó de tripa na cidade. Não dá conta. Fez o merchan do Terminal Gentileza como supermodal, mas é um sistema voltado somente para a baixada. Ora, o consumidor de jogos de futebol que pode pagar mora na Zona Sul. Parabéns prefeito, por isso esta decolando nas pesquisas. Carioca gosta de coisa boa, mas parece que vê pé de frango e se ilude que é picanha.

      • Ô Paesete líder de torcida, e onde q no Rio de Janeiro tem transporte eficiente e seguro em todo lugar da cidade??? Quem mora na Lagoa por exemplo vai ir e voltar de ônibus tarde da noite? Qunatos vão andar quase 1 km até Praça da Bandeira ou Cidade Nova quase meia noite????

      • Respeito a opinião, mas seja moderado, só a crítica do que não gosta não vale nada. Não tenha vergonha de admitir, gostas do cara mesmo. Escolheu seu político de estimação. Como apontou outro leitor, ali é um ponto altamente sensível da cidade com reflexos até na ligação Norte Sul litorânea do Estado que está sendo tratado por uma única pessoa com desleixo e pirotecnia.

  8. Tem que ter estacionamento para o público nem que seja 30 mil ou 25 mil! Só quem vai ao Maracanã sabe como é dificil achar um estacionamento. Tem gente que estacionar o veiculo longe do estádio e outros perto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui